Sobre famílias e sequestros

17 abr

Série: Criminal Minds
Episódio: #20 – The Company
Temporada: 7ª
Exibido em:  12/04/2012
Canal de Exibição: CBS
Spoilers: Sim
Estrelas:  4 em 5

Depois de um episódio bem amarrado e com uma direção peculiar, a trama dessa semana de Criminal Minds não deixa a desejar. Desta vez, o enredo trará de volta a discussão sobre a morte da prima do agente  Derek Morgan. (que no começo da temporada acreditávamos estar morta).

Com três episódios para o final da temporada, ainda não temos uma grande história de pano de fundo, mas tudo bem, porque Criminal Minds sempre guarda alguns trunfos na manga.

O fato é que depois de sumir por oito anos e ser tida como morta, a prima de Morgan Cindi Burns (interpretada por Shanola Hampton) é vista novamente nos arredores da cidade. Com isso o caso (encarado como perdido pela BAU) volta a ser  investigado.

Agora, descobre-se que Cindi está nas mãos de Malcolm Ford (Chad Coleman), membro da igreja que a garota frequentava antes de ser raptada. Na busca pela garota, os agentes descobrem uma relação tumultuada entre a vítima e o sequestrador, que envolve uma possível síndrome de Estocolmo, ou então alguma espécie de chantagem, para que ela não fuja.

E ai minuto vai, minuto vem, a situação começa a se moldar. Ford sequestra Cindi e afirma que agora ela faz parte de uma “Companhia” (que dá nome ao episódio “The Company”), estando nessa organização as pessoas mais próximas dela estão sob ameaça constante e para que nada aconteça ela precisa entrar no jogo.

Parece meio absurdo? Bom, talvez seja, mas tramas que envolvem um dos personagens fixos são sempre legais pela paixão que despertam, acho digno.

Fato é que a Companhia vende trabalho escravo, numa mistura maluca de sadomasoquismo, escravidão e lei áurea (brincadeira esta última), enfim uma história meio elaborada demais, mas que não é ruim.

No final uma cena de ação com o bonitão do Morgan, alguns tiros, alguns choros e uma cena familiar no final.

Destaque também para o  diálogo final da Garcia (Kristen Vangsness)  com o Morgan.

Nada mais que um episódio clássico de Criminal Minds.

Uma resposta to “Sobre famílias e sequestros”

  1. celia maria 24 de junho de 2012 às 13:59 #

    melhor serie e infelizmente ganha sempre a droga da The good wife….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: