Com um amigo assim…

11 abr

Série: House
Episódio: #16 – Gut Check
Temporada: 8ª
Exibido em: 9/04/2012
Canal de Exibição: Fox
Spoilers: Sim
Estrelas: 2,5 em 5

No meio do caminho tem sempre uma pedra, ou milhares no que diz respeito às últimas temporadas de House. Depois de uma série de episódios interessantes, a série volta a apelar para o filler forçado e os casos bestas. É missão impossível tornar Taub suportável por dois episódios.

Um jogador de hóquei passa mal na quadra e dá entrada no Hospital de Princeton-Plainsboro. A equipe das doenças extraordinárias não faz ideia do que possa ter causado os sintomas, só Taub acredita que a internação está ligada ao esporte perigoso e violento praticado frequentemente pelo paciente. Ninguém dá muita bola ao judeu porque, na verdade, ele está rancoroso por ter sofrido muito bullying na vida.

Não conformado em passar o episódio forçando lição de moral em Taub, House decide contar a um desconsolado Wilson que ele pode ser pai há 11 anos. O fruto, gerado de um de seus vários desastres amorosos, é uma verdadeira cópia do oncologista. House tenta alertar o melhor amigo do comprometimento com uma criança, mas Wilson se enfia cada vez mais na responsabilidade paterna. A grande cena gerada dessa embromação foi a do elevador, com o discurso sério e surpreendente que ele faz para o amigo sobre responsabilidades. Se o nefrologista ao menos levasse mais a sério e tomasse para si os conselhos que ele distribui aleatoriamente…

Para não ser acusada de parcialidade extrema por minha antipatia à Park, lembro que o episódio também teve foco nela. Depois de escutar mais uma rodada sobre os problemas da médica com a família, Chase a aconselha a procurar uma maneira de se mudar da casa dos pais, só que a médica não vai sozinha, ela leva a vovó junto. House, desconfiado do bom coração de Chase, passa o episódio inteiro plantando teorias, mas no final era somente a vontade do bonitão ter parte de uma família, mesmo que postiça.

No final, Park volta para a casa dos pais, Taub resolve o caso, Chase ganha uma parceira no buraco e o filho de Wilson era só um ator contratado pelo nefrologista para mostrar para o amigo que ele não estava pronto para a paternidade. Ou seja, tudo termina literalmente em pizza, como toda história que não serve pra nada.

E no próximo episódio, um homem apaixonado por uma boneca e seleção de prostitutas. Nem vale a pena comentar…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: