Questão de ética

8 abr

Série: The Good Wife
Episódio: #19 – Blue Ribbon Panel
Temporada: 
Canal de Exibição: CBS
Spoilers: Poucos
Estrelas:  5 em 5

A verdade e os jogos de poder. O último episódio de The Good Wife, Blue Ribbon Panel, se trata disso. Questões que surgem na busca pela justiça.

Em mais um incrível episódio da série, Alicia é escalada por Diane para integrar uma comissão que re-investiga casos que tenham policias envolvidos. Formado apenas por homens, Alicia é a única mulher entre os juízes que compõem o grupo. Contrária a reação displicente dos companheiros da comissão, a advogada passa a questionar os envolvidos e chega até uma suposta arma que poderia ter sido plantada no caso analisado. É daí que as coisas ficam complicadas..

O julgamento todo é eletrizante. Perceber os passos que Alicia dá e acompanhar seu raciocínio é sempre uma surpresa! E o caso leva justamente à Procuradoria do Estado, encabeçada por Peter Florrick. É nesse momento que Alicia precisa se decidir de acordo com sua ética: perseguir a verdade ou prejudicar o ‘marido’?

O episódio traz também o caso de Kalinda, que está sendo encaminhado por Alicia. Em uma reunião burocrática com a Receita Federal para apresentar a papelada justificando os recebimento de Kalinda, elas descobrem que o FBI está por trás da investigação. Mais que isso, a agente encarregada é Lana Delaney, ex-casinho de Kalinda. A conversa entre as duas no café do FBI já vale o episódio!

E, para completar um episódio cheio de tramas, a proposta de Alicia para comprar sua antiga casa é rejeitada. Ela escreve então uma carta à proprietária explicando porque a casa é tão importante para sua família, relembrando momentos que passaram ali. A carta não funciona, mas Florrick consegue a casa: Jackie Florrick. E temos então o final apocalíptico – Alicia vai tirar satisfações com a sogra.

Boa noite, ansiedade!

ps.: O episódio é tão bom que esqueci de comentar que Matthew Perry está nele e contribui para torná-lo ainda melhor. O ex-Friends/Chandler está no papel do presidente da comissão, e interpreta um excelente cara-de-pau. Valeu a participação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: