Muita história, uma série

8 abr

Série: Game of Thrones
Episódio: #2 – The Night Lands
Temporada: 2ª
Canal de Exibição: HBO
Spoilers: Sim
Estrelas: 3 em 5

O corre-corre continua. E eu acho ótimo. No segundo episódio de Guerra dos Tronos, The Night Lands, alguns personagens tiveram mais destaque e se tornaram mais suportáveis e agradáveis em comparação com os livros. E apesar do número infindável de tramas e personagens da saga, a série está dando conta de mostrar o que há de melhor e conectar as histórias.

Sam, o amigo de Jon Snow que o acompanha na expedição além da muralha, apareceu com bons diálogos e introduziu o mistério sobre a morte dos bebês-homens na comunidade em que estão hospedados. É esse conflito, aliás, que dá gancho para o final do episódio, com Jon Snow assistindo um dos ‘outros’ aparecer para buscar oferendas.

Do lado de dentro da Muralha, Sor Davos Seaworth ganha destaque como o homem de bom-senso que é. É ele quem se contrapõe a crença cega de seu filho e do Rei Stannis pela feiticeira Melisandre, que se oferece ao Rei e promete lhe dar um filho homem.

Sexo. Voltamos ter cenas quentes de sobra na série, seja no puteiro de Mindinho ou na sela de Yara Greyjoy. A irmã de Theon Greyjoy, sem se identificar, deixa que o irmão a apalpe um pouquinho antes de revelar que é a queridinha do papai.

A personagem de Cersei Lannister me surpreendeu. Sempre intragável nos livros, na série ela ganhou certa fraqueza que a torna mais suportável. Acompanhada de Tyrion Lannister, os dois discutem a ordem errada de matar os supostos filhos bastardos do Rei Baratheon, o que causou a ira da população. Depois de admitir não ter se envolvido na ordem dada pelo filho Joffrey, Cersei volta a ser intragável como sempre acusando Tyrion de tirar a vida da própria mãe quando nasceu e a fez sangrar até a morte.

E falando em bastardos, os guardas reais surpreendem a comitiva que está levando novos soldados para a muralha em busca de Gendry. O garoto é encoberto e, compadecida com o companheiro perseguido, Arry resolve revelar que é Arya, filha de Ned Stark.

Alugumas revelações, pouca emoção. Mas só por enquanto!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: