Questão de honra

6 abr

Série: House
Episódio: #15 – Blowing the whistle
Temporada: 8ª
Exibido em: 2/04/2012
Canal de Exibição: Fox
Spoilers: Sim
Estrelas: Para a nossa alegria, 5 em 5

É com um prazer imenso que começo essa review de House.  O episódio dessa semana provou que a série está melhorando, que vamos sentir muita falta dela e que os plots envolvendo o exército são certeza de sucesso.

Quando um soldado delator dá entrada no hospital, a equipe de House precisa descobrir se ele está mesmo em perigo de vida ou só está fingindo para não ser preso.  Enquanto isso, os dias de vida do médico ranzinza podem estar contados devido ao seu vício em Vicodin.

Honra, família e responsabilidade são discutidas com excelência nos 40 minutos do episódio.  E depois de muitas tentativas em traçar bons paralelos entre o caso da semana e House, a história do jovem soldado que traiu o país por justiça – ou memória do pai – ditou a dinâmica e desenvolvimento de toda a equipe da série.

A jogada do nefrologista para descobrir “em quem poderia confiar” foi bem arquitetada e no ritmo do caso do dedo-duro sendo tratado pelos médicos, assim como foi maravilhosamente desconstruída no diálogo com Chase no final.  A história foi tão convincente que em determinado ponto até acreditei que House estava caminhando para o caixão e esse seria o caminho nos últimos episódios da série.

Mesmo aqueles personagens que estavam irritando, saíram-se muito bem. Menções honrosas para Adams e Taub. Esse segundo, então, foi um alívio cômico muito importante. Além da postura dele no final, com o irmão do soldado, ter sido admirável. Já a morena, lutou, investigou, enganou – e foi enganada – mas sem ser exagerada naquele mundo cor-de-rosa que ela geralmente vive.  Palmas para a Adams, que ainda teve a introdução de um mistério: com quem ela anda dormindo? Não que liguemos muito pra essa storyline…

Voltando para o caso da semana, os atores foram bem escolhidos, os diálogos impactantes e a história emocionante.  A proteção das informações do passado, a discussão de honra e da aplicação dela versus a responsabilidade com um fantasma do passado foram bem executadas. Fazia tempo em que não me sentia satisfeita pelo envolvimento de House em um caso, mas o momento dele com o delator, a dose de realidade sensata, deixou aquela ponta de saudade precoce de algo especial que está para acabar.

Dito isso, convido a todos para acompanharmos os próximos passos rumo ao final da série. O próximo episódio se chamará “Gut Check” e ele promete surpresas. Você confere a promo abaixo:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: