Matando o clima

4 abr

Série: The Killing
Episódio: #1 e #2 – “Reflections” e “My Lucky Day”
Temporada: 2ª
Exibido em: 1/04/2012
Canal de Exibição: AMC
Spoilers: Sim
Estrelas:  3,5 em 5

Enfim chegou o tão aguardado retorno de The Killing, série de crime da AMC muito comentada pela crítica e por fãs raivosos devido ao final da temporada em 2011. Dois episódios foram ao ar na premiere neste domingo e, apesar de terem sido bons, o ritmo da série não acompanhou a expectativa.

A série retoma dos momentos seguintes ao season finale da primeira temporada. Richmond  sendo baleado por Belko, Linden desistindo de ir embora devido a novas evidências no caso e Holder recebendo a promoção na polícia e um tapinha nas costas por ser um grande cretino forjador de provas. Se você achou que iam entregar fácil a identidade do assassino de Rosie Larsen, estava enganado.

O problema com The Killing é que a série quer ser tão profunda e misteriosa que erra a mão na chatice e enrolação de cada storyline. Não há evolução, existe a necessidade desesperada de cumprir com um número de episódios na segunda temporada, portanto pouco é desenvolvido e muito é adicionado.

Rosie Larsen foi morta e é a última coisa a ser discutida. A série virou um dramalhão digno de concorrência com Brothers & Sisters ou Friday Night Lights, uma catástrofe atrás da outra. Richmond ficou paralítico, Holder foi pateticamente humilhado, Linden não consegue ter tempo – ou casa – para o filho, Gwen sofre por sentir-se culpada pelo atentado ao chefe/amante , Jamie teve uma crise maluca e foi apanhar da concorrência desleal.

Já na família da vítima – a única em minha opinião que tem licença para o chororô – a mãe desapareceu, o pai está surtado e os filhos rebeldes ou traumatizados. Enquanto isso, o cadáver de Rosie Larsen, aquele que guarda os segredos que realmente queremos saber, permanece pobremente explorado.

Comecei a assistir a série não só pelo gênero, mas pela expectativa de ver algo a la Twin Peaks e durante muitos episódios pude traçar as semelhanças e curtir os bons detalhes característicos de The Killing. Até a apatia da Linden era admirável. Mas, mesmo com alguns toques bacanas da estreia, fica a preocupação de aguentar uma série onde nada se move.

Por outro lado, tivemos cenas excelentes, quando desenvolvidas. O suicídio de Belko foi inesperado e chocante, já as mensagens do assassino de Rosie para a família e o novo chefe de polícia prometem uma intriga mais digna do gênero policial e interessante.

O jeito é aguardar os próximos passos. A promo de “Numb”, episódio que vai ao ar no próximo domingo, promete muita ação e mais algumas peças para o desfecho do caso. Confira:

2 Respostas to “Matando o clima”

  1. Paulo Carvalhaes Neto 6 de abril de 2012 às 00:38 #

    Poxa, e não é que eu discordo de você em quase tudo?

    Pra mim a temporada começou em um ritmo bastante legal. E eu realmente consigo me envolver com todos os dramas. Sabe, o que eu curtia na primeira temporada era o foco “duplo”: Na investigação e no drama. E acredito realmente que se eles se focarem apenas na investigação, a série cairia em ponto comum e seria apenas “mais uma”.

    Não gostei do fim da primeira temporada e até pensei em largar a série. Mas resolvi dar uma chance, curti esse recomeço e vou continuar acompanhando.

    • Giuliana Bianchini 6 de abril de 2012 às 04:00 #

      Paulo,

      Muito legal o seu ponto de vista. Infelizmente ainda não consegui me envolver com todos os dramas ou comprá-los, já que acho alguns exagerados para tardar a série.

      Eu sentia melhor esse equilíbrio entre a investigação e o drama que você menciona na primeira temporada.

      Concordo plenamente com a frustração no final da temporada, mas mesmo com algumas críticas, vou continuar acompanhando a série. A próxima promo está ótima!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: