Corre-corre em Guerra dos Tronos

3 abr

Série: Game of Thrones
Episódio: #1 – The North Remembers
Temporada: 2ª
Exibido em: 01/04/2012
Canal de Exibição: HBO
Spoilers: Não
Estrelas: 4 em 5

A série Guerra dos Tronos me desperta amor e ódio. Sentimentos que vão além da história e dos personagens, aos quais eu teço elogios logo mais, mas mexem comigo como leitora dos livros e telespectadora. Essa opinião já tinha se consolidado na primeira temporada, e neste começo da segunda temporada não foi muito diferente, salvo um ponto.

Ao mesmo tempo em que a série surpreende pela fidelidade com os mínimos detalhes, diálogo e, até mesmo, as frases transportadas do livro, o que a faz encantadora, por outro lado a falta de novidades para o leitor dos livros é entediante – não precisa entender, nem eu mesma consigo. De qualquer maneira, Guerra dos Tronos é a melhor série épica atualmente. E vou além, os cenários, paisagens e figurinos a levam a ser melhor que muitas séries de fantasia e ficção que tenho assistido, nas quais os efeitos visuais são deploráveis.

Já a história, o desenvolvimento dos personagens e os mistérios são crédito de George R. R. Martin, muito bem explorados na série pela HBO. O primeiro episódio da segunda temporada, The North Remembers – que começa, assim como todos, com a encantadora abertura e A Song of Ice and Fire – traz um breve resumo do que foi a primeira temporada e já parte para a ação.

O Um Ponto

Muita coisa já aconteceu. Sim, os roteiristas deram um tom rápido e interessante aos acontecimentos de Westeros logo no primeiro episódio. Para quem esperava pelo clima do livro A Fúria dos Reis, de 629 páginas, o episódio de uma hora correu para apresentar os principais pontos que serão desenvolvidos. O repugnante Joffrey em conflito com Sansa e sua mãe. Cersei Lannister implicando com o irmão. Tyrion Lannister dando show de heroísmo e mostrando que vai botar ordem no reino, ou pelo menos no sobrinho intragável. Stannis clamando o reino, Melisandre o ajudando e Davos mostrando fidelidade. Daenerys, seus dragões e seu séquito em busca de água e vingança. Ben tendo sonhos na pele de um lobo enquanto seu meio-irmão, Jon Snow, enfrenta o frio da muralha à procura do tio. Os patrulheiros percebendo que um exército está sendo formado além da muralha e que a guerra pode ser pior do que imaginavam.

Enfim, o inverno chegou, após o verão mais longo que Westeros teve notícias. Por aqui, Guerra dos Tronos voltou correndo com os acontecimentos. Afinal, são somente dez episódios de uma hora para muita história.

Em resumo, que saudades desse encantamento!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: