Entre amores e amizades

1 abr

Série: The Good Wife
Episódio: #18 – Gloves Come Off
Temporada: 
Canal de Exibição: CBS
Spoilers: Sim
Estrelas:  4 em 5

Só para não me repetir dizendo que foi um ótimo episódio, direi que foi bem bom. A participação de Michael J. Fox sempre traz bons casos para o tribunal e dessa vez não foi diferente.

A trama de Gloves Come Off é complicada e relacionada a hockey. Um ex jogador do esporte, defendido por Alicia, perdeu a mulher em um acidente de motocicleta de neve, quando bateu em uma árvore por falha técnica da máquina. Mas os advogados adversários querem culpar as concussões e acidentes que acontecem regularmente nos jogos e que resultaram na falha de coordenação motora do jogador, levando- o ao acidente.

Nada disso realmente importa para a série, mas os casos de The Good Wife são sempre cativantes. Vamos ao que importa: Alicia consegue apenas 10% de aumento da Lockhart&Associados e com a presença de Cunning (Michael J. Fox) a assediando no Tribunal, resolve verificar as condições que o escritório dele pode oferecer. Eis que a proposta a surpreende e Alicia a leva até Diane. Após a excelente troca de farpas entre as duas, a sócia majoritária resolve bancar a ditadora e concede o bônus a Alicia, ignorando as opiniões contrárias de alguns de seus sócios.

A decisão culmina com uma Diane realizada em sua vida particular. A advogada está saindo com os dois homens que foram postos na série para dar mais vida ao papel de Christine Baranski. Eu gosto muito dos episódios que exploram esta personagem, como este.

Outro fato já não tão importante, mas curioso, foi o encontro entre Tammy, a ex de Will Gardner, e Alicia. A jornalista está no escritório para cobrir o caso sobre Hockey, já que se mudou para Londres para trabalhar em uma revista sobre as Olimpíadas. Tammy entrevista Alicia como encarregada do caso e, antes de ir embora, questiona Alicia sobre ela ter dormido com Will logo que Tammy se mudou. Vale o diálogo:

Alicia – Acho que essa é uma conversa que você deve ter com o Will.

Tammy – Está certa. Fui inadequada. Só para constar, não estava tudo acabado entre nós quando fui para Londres. Então você dormiu com ele, aí acabou.

O resultado disso tudo? Alicia foi dizer a Kalinda que quer dar uma nova chance a amizade entre as duas e, para isso, a amiga precisa ser sincera também. Levando em conta que ninguém sabe NADA da vida de Kalinda, mais uma deixa para os mistérios da investigadora.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: