Especialíssimo recap do último episódio de Pretty Little Liars <3

26 mar

Série: Pretty Little Liars
Episódio: #25 – unmAsked
Temporada: 2ª
Exibido em: 19 de Março de 2012
Spoilers:  uma season finale sem sequer 01 twist cheiradíssima contém spoilers?
Estrelas: –

IN MEMORIAM

Boa tarde para você que está PERDIDO NO CONTINENTE e não via a hora de Pretty Little Liars acabar sua segunda temporada só para poder ter uns dois meses de férias e se dedicar a outras séries de igual soberba e luxúria como por exemplo Spartacus: Blood and Sand, ou seja, desejo boa tarde apenas. Para. Mim. Ri. Sos. SOS.

BRINKS

Boa tarde pra você que está aqui para ficar CHOCADA NA BALADA ou CHOCADO NO BADALO com a revelação de QUEM É A.; que vai acompanhar mais um recap da série mais estimulante e CONCITADORA❤ dos últimos tempos, boa tarde pra você que só começou a assistir esta delícia quando descobriu que HANDS OF TIME da abandonável RACHEL DIGGS tocava no fim do primeiro episódio da primeira temporada ♪♬♫  NAAAAAAAAAAAAAAANANANA ♪♬♫ e que também foi fisgado pelo drama da pobre menina gay; boa tarde para você que fez comparações delusionais entre Pretty Little Liars e Twin Peaks, Desperate Housewives e Gossip Girl, se frustrando já no segundo episódio da primeira temporada e mesmo assim não abandonando a série QUASE CINQUENTA EPISÓDIOS DEPOIS; boa tarde pra você que é o pedante do ponto e vírgula e que usa lindos títulos para fisgar leitores aleatórios no Google, ou seja, boa tarde apenas. Para. Mim. Ri. Sos.

CHAMEM O SOS QUE HOJE EU ACORDEI MEIO NOSTÁLGICO, FICA AÍ O MEU BEIJO PARA A NOSTALGIA: =* MUAH (meus fãs).

Então vamo lá para mais um post absolutamente refrigerante, e que vai nos dar de presente tudo aquilo que uma season finale de Pretty Little Liars pode nos dar: FULERAGE.

É o último post da temporada e está especialíssimo❤

Beijo pra você que não compra Melissa como A., mas acredita piamente que a resolução deste mistério será tão óbvia e simples quanto o fim de CAÇA-TALENTOS E A FADA BELA❤❤ Enquanto isso, o roteirista nos mostra novamente o timing perfeito dos personagens: o noticiário acaba no momento que Melissa entra na cozinha, e quando esta sai chega uma mensagem no celular das quatro fuleiras, elas leem em voz alta, em seguida chegam OS CORREIOS com o convite para um precioso baile de máscaras:

Não bastando o convite perigosíssimo, ainda temos Spencer sendo periclitante a cinco metros das menines:

Com diálogos absolutamente perigosos (“Baile de máscaras e sacos para cadáveres são iguais a BEBER E DIRIGIR UMA COMBINAÇÃO MUITO RUIM AMIGUINHAS”), o episódio finalmente começa, já tentando nos fazer ter dó da menina Mona, que chega periclitante num jaquetote vermelho combinando com um ANEL DO HUMOR da Casa das Alianças, improvisando num francês muito doido e falando sem parar.

Ai minha santa da periculosidade, quem essa refrescância latina acha que engana? NÃO QUE EU ESTEJA PAGANDO DE SABICHÃO, mas eu que só acompanho a série e nunca li os livros =( já tinha visto isso acontecer e lançado ideia nos posts anteriores, o que não é critério se pensarmos que a delícia tem um roteiro tão decifrável quanto: DORA A EXPLORADORA, mas que para nos confundir se utiliza da falta de coerência e de furos maiores que aquele que está tampado por uma bolinha de gude na capa do disco do Tom Zé. É ou não é, pessoinhas? É.

Depois de um momento WHERE IN THE WORLD IS CARMEN SAN DIEGO?, as quatro garotinhas acham uma caneta que leva a um mapa que leva a uma foto rasgada que leva a um hotel na floresta??? Meus parabéns ao bom senso crocante do roteirista, que nos leva até um quarto de hotel no meio de um nada, onde Alisson se hospedou em algum momento antes de sua pseudo-morte.

Isso que as meninas nem parecem ter cara de quem jogou papel higiênico molhado no teto do banheiro feminino, né. ESTA É PARA VOCÊS QUE PENSAM QUE ENGANAM SEUS MONITORES, INSPETORES E PROFESSORES: ESTAMOS DE OLHO.

ENTÃO PFV ACOMPANHEM COMIGO O PRIMEIRO

Estrelando as quatro patetinhas, que ilustram perfeitamente as lições básicas para escapar fácil de suspeitas alheias, vamos lá:

E AINDA NÃO ACABOU (mas esta é a parte dos já gabaritados nas primeiras lições):

DEZ ESTRELAS EM DEZ NA ESCALA FILMES DE HITCHCOCKS SAMPLEADOS COM MÁ VONTADE, já tava esperando sangue e facas nessa linda homenagem feita pelos roteiristas e criadores de Pretty Little Liars ao mestre do suspense e estandarte do cinemaaaaaaaaaaaaafffe. SOS total pra isso.

Acompanhando a conversa boring das quatro patetas (ninguém morreu após a aplicação do Pretty Little Manual) está: A.. Ela tá no quarto ao lado vendo tudo POR UM BURAQUINHO NA PAREDE, eu juro.

E aí que no dia seguinte Spencer já tá periguetando com o aliciante TOBY (que está tendo contatos com a DRA. SULLIVAN, que ressurge de um desaparecimento qualquer acontecido algum ponto desta temporada); Toby cujo a presença deleitável já compensa estes quinze minutos de muita loucura e confuzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZ.

assisto pretty little liars só por causa desta delícia

Em seguida, temos a estupenda e vil ex-cega Jenna, que demonstra um espírito de porco cheiradíssimo enquanto dirige com um só olho❤ SEM OLHAR PRA ESTRADA, ALGUÉM SEGURE ESTA JECEBEL

Ela está conversando com alguém que aparentemente é A., sugerindo que temos uma mandante e uma executora? OH MEU DEUS ME AJUDE A ACEITAR ESTE MISTÉRIO

Então começa o baile, atingimos a metade do episódio e as garotitas chegam fantasiadas, lindíssimas e poderosaaaaaaaaaaaaaaaaafffff. Olha a foto:

O baile já começa cheio das polêmicas, com Caleb Luscofúsculo chegando arrastadíssimo no cangote de Hanna, tudo arquitetadinho pela Mona (olha a história querendo nos fazer COMPADECER da ex-nerd pra que a gente fique chocrível no fim da bagaça) e Spencer confrontando Mona (SORRISO DE MONALISA KD) que, oh deus, está utilizando drogas ilícitas????

APENAS 01 CHICLETE?

Mona que inclusive encontrou ALISSON DI LAURENTIS DE PERUCA antes da mesma falecer nos golpes de pá que levou na cabeça. Nem Nazaré Tedesco ficou tão fake com a tal peruca. Enfim, Alisson entrega o seu telefone para Mona-nerd, prometendo torna-la na menina popular que ela é hoje, ou seja, vão todos pra meretriz que os pariu debaixo da ponte que eu já to irritado.

E como não? Logo em seguida Aria se mete sozinha NUM LABIRINTO DE SEBES NO MEIO DA FESTA, É DE MORRER MESMO, e é seguida por Jenna ex-cega❤❤ E aí que Jenna é totalmente esquecida no rolet e Aria se junta ao seu amor PÃO DE MEL que foi demitido da escola e agora tem oportunidades maiores de sexo com a garota. Todos na torcida por uma gravidez inesperada. E o amor é lindo no baile, bla bla bla, Spencer vai com Mona pro hotel porque A. fica hospedada no quarto ao lado (WTF), Emily fica forever alone e PQP QUANTA BURRICE JUNTA. Até que de repente:

QUE MAL REAPARECEU E JÁ LEVOU UM FORA BELÍSSIMO❤ Mais interessante do que o quarto 2, que se provou o esconderijo de A., com fotos coladas nas paredes de fora a fora etc. Spencer e Mona então descobrem que A. está fantasiada de: CISNE NEGRO, em mais uma homenagem ao cinemaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaffe. E elas só descobrem porque A. fez desenhos de sua própria fantasia, como se fosse formada em moda? E quem nunca desenhou a própria roupa pra sair de balada (pedantes em geral e estudantes da FAAP não contam)?

ENTÃO TEMOS A FORMAÇÃO DA NOVA LIGA DA MALDADE:

Enquanto Spencer finalmente descobre a verdade…

…AS OUTRAS TRÊS BONITAS TAMBÉM DESCOBREM PORQUE SPENCER FOI DELICIOSAMENTE INTELIGENTE AO TRANSMITIR TUDO VIA TWITCAM

MUITA EMOÇÃO❤

Todo mundo se dirige para o mesmo local e CABEÇAS VÃO ROLAR, quem será que vai morrer nessa delícia para que eu tenha alguma diversão e…

MONA CAIU DO ABISMO E O QUE TEMOS COMO PRÊMIO É A VOLTA DE DRA. SULLIVAN.

Mas infelizmente Mona está viva e louca, internadíssima por sofrer de: HIPERREALIDADE HAHAHAHAHA, E QUEM NÃO SOFRE DISSO NESSA SÉRIE? MOL FANTASIA ESSE ROLET, POXA.

E enquanto um off didático e arrastadíssimo com a voz de Mona, se mostrando absolutamente manipuladora e dizendo que os planos estão de acordo com o esperado, eu apenas me pergunto: onde estão os pais dessas garotas todas?, porque pelo amor de deus, minha gente: temos que educar essas crianças, né. Pela preservação dos bons costumes e da moraaaaaffe.

E o heróizão da delícia, quem foi?

Quase no finzinho, descobrimos ainda que, para tristeza geral, a namoradinha de Emily, Maya, está morta =( Seria A. cumprindo a promessa de que mataria alguém naquela noite?

EU ACHO QUE SIM MAS TALVEZ NÃO

 EIS QUE COMEÇA A TOCAR A MESMA MÚSICA QUE TOCOU QUANDO AMBAS SE CONHECERAM LÁ NO PRIMEIRO EPISÓDIO, QUE NOSTALGIAAAAAFFFFE. Mas ó, vou me redimir aqui parabenizando o show de Emily enquanto via o corpo da ex-namorada entrando no rabecão. Pra quem só tinha uma expressão no rosto, melhorar 10% é louvável.  Não esperem mais do que isso enquanto elogio, beijocas.

sem humor negro aqui pfv

E COMO O EPISÓDIO TERMINA? Ora, com Mona recebendo uma visita de um alguém usando o sobre-tudo vermelho que era da Alison/Vivian.

OU SEJA: os maravilhosos criadores da maravilha mudaram o nome da série no fim do episódio, porque quando você achou que tinha descoberto o grande segredo da bagaça, você descobre que na verdade descobriu um NADA. Transformando Pretty Little Liars em:

Clique no link abaixo, aperte o botão e veja essa imagem. É shock value puro❤

http://www.myinstants.com/instant/boom/ (boom para minha habilidade pífia em html)

Um beijo final para vocês que estão sendo enroladíssimos mas demonstram perseverança e paciência incompatíveis com a realidade❤ comentem aqui o que acharam do final desta delícia (e do post também), que a gente se vê em junho. Afe. Apenas. Para. Mim.  :*

7 Respostas to “Especialíssimo recap do último episódio de Pretty Little Liars <3”

  1. Giuliana Bianchini 26 de março de 2012 às 22:43 #

    MEU DEUS DO CÉUS!!!!!

    Sem palavras para o brilhantismo desse post!

    Não consigo respirar de tanto rir!

  2. Alice 29 de março de 2012 às 19:31 #

    Por que você não fala direito? Não entendi quase nada =/

  3. Mi 29 de março de 2012 às 20:26 #

    Sério, mijei com o Pretty Little Manual e com a Jenna que enxerga *brinks, nem enxerga* *enxerga sim* *brinks, com 1 olho*.

  4. Silvana Chaves 7 de abril de 2012 às 18:42 #

    Giu, estou chorando de rir com o seu post! Simplesmente brilhante e sensacional!
    Como eu disse, foi um episódio bem-feito, mas faltou lógica pra mim, pelo menos..rsrsrs
    Beijo e virei fã!

    • Giuliana Bianchini 16 de abril de 2012 às 12:46 #

      Hey Sil, quem fez o post foi o Rafa!

      E é brilhante mesmo! Eu sempre choro de rir!

      Beijo

  5. Aline 5 de setembro de 2012 às 21:57 #

    Mano, na boa. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK’ CÊ DEVIA fazer comentários assim de outras sériess. Fico mt ding ding. Sério !! Love.

Trackbacks/Pingbacks

  1. UnmAsked – Season Finale de Pretty Little Liars « Mônicando - 31 de março de 2012

    […] quiser ver um post contando melhor o que aconteceu, aqui tem um engraçadinho. (Começa realmente na 2ª imagem, da Melissa tomando sorvete). O melhor é ele […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: