Mimimi

20 mar

Série: Suburgatory
Episódio: #17 – Independence Day
Temporada:
Canal de Exibição: ABC
Spoilers: Sim
Estrelas: 3 em 5

Apesar de uma sequencia de episódios hilários, Suburgatory deu uma estagnada no humor. Não foi um episódio ruim, só não teve tantos momentos memoráveis e cômicos quanto os últimos. Mas o que perde por um lado, ganha por outro, as risadas dão espaço ao drama e os laços afetivos entre as personagens. O que é um caminho para que o roteiro ganhe mais densidade e, enfim, dê vez às relações e blablabla.

Mas pra quem assiste a série pelos mesmos motivos que eu, risos rs, pode ser que fique um pouco entediado em alguns momentos – a maioria. De qualquer forma, vejo como um episódio importante para desdobrar novos acontecimentos na vida dos habitantes de Chatswin. Pelo menos é o que eu espero, afinal, estamos “oquei” já de séries dramáticas adolescentezzzz.

Bom, a narrativa gira em torno de independência. E aí temos dois personagens principais dentro disso: Tessa e Dallas. Depois da separação, Dallas apaga a marca da aliança com um bronzeamento artificial e se vê pronta para abrir a loja de cristais. E na empreitada pra começar uma nova vida, com o novo negócio, recebe algumas amigas e tem que lidar com a pós-separação, mostrando o quão bem está.

E daí que, apesar de ser pouco convincente às vezes e ter umas partes meio sonolentas, ela tira de letra a situação toda e ainda se mostra uma mãezona auxiliando George, com a crise de Tessa, e Dalia, que fez valer a parte cômica, durante os acontecimentos do episódio.

O que acontece com Tessa é um pequeno surto adolescente, depois que George se atrasa para buscá-la no colégio. A discussão entre os dois desencadeia uma reflexão que a faz sentir grande demais para certas coisas. Ela começa então a buscar sua independência, e o primeiro passo se reflete na oportunidade de ser funcionária na loja de cristais de Dallas.

Com o primeiro pagamento em mãos, antes mesmo de começar o serviço, ela vai comprar seu próprio transporte. A discussão e o sumiço da menina faz George ficar preocupado e, ao tentar entender o por que de Tessar estar agindo daquela maneira, acaba no colégio e lê o falso-poema-para-impressionar-MrsEvans que falava sobre a ausência de sua mãe.

Encucado com tudo isso, George pede ajuda a Noah – como sempre hilário – e Helen, avó materna de Tessa. Apesar de todo o apelo dramalhão, os diálogos entre o pai e avó da menina não são tão exagerados e é possível esclarecer um pouco mais sobre a história toda – como a existência de Alex, mãe de Tessa, e a situação judicial que George tem sobre Tessa. Por fim, George recorre a Dallas que, mesmo na festa de inauguração de sua loja, prefere ajudá-lo a encontrar Tessa nas ruas de Chatswin. Depois disso, mais um momento mimimi de “pai, você é tudo o que eu preciso” e tudo acaba bem.

Quem foi impecável mesmo em todas as cenas foi Dalia. Ela não aparece muito, mas quando aparece é impossível ficar apático. Dalia é a alegria da série, se divertindo com o divórcio dos pais porque ganha mais presentes – a cena dela chegando de moto no posto, depois de todo aquele sentimentalismo é de ganhar qualquer um – além de ter uma das melhores cenas finais, chantegeando os pais para conseguir um daqueles macacos como os do filme “The Hangover”.❤

Eu realmente não vejo problema em não ter uma história com tanta densidade e ainda prefiro os momentos engraçados e nonsenses. Comecei a ver Suburgatory por puro passatempo, pra rir e poder me divertir – o que a série soube fazer muito bem até agora, além do esperado, devo dizer, caso contrário não estaria mais assistindo. Não vejo necessidade do drama se sobressair – a menos que façam piada com isso. Tolero que tenham episódios assim de vez em quando e que – novamente: devezemquando – seja necessário. Também reconheço o esforço dos roteiristas em conseguirem um certo equilíbrio entre drama e comédia.

Mas combinemos uma coisa: mais hahaha e menos mimimi, pfv!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: