Tchau, novos talentos

18 mar

Série: The Good Wife
Episódio: #17 – Long Way Home
Temporada: 
Canal de Exibição: CBS
Spoilers: Sim
Estrelas:  3 em 5

Os dedos tocam a maçaneta e a puxam para verificar se continua quebrada. Não há surpresa quando ela se solta na mão, e um sorriso brota no rosto. O quarto traz recordações, antes boas, e que agora fazem o rosto se retorcer próximo à tristeza. Na dispensa, escondidos atrás de um avental de cozinha, os traços a lápis na parede marcam a altura de Grace e Zach. Os olhos se inundam: um pouco mais acima, a marcação de Mamãe e Papai traz as lembranças dos 15 anos passados ali. E de como tudo mudou.

Alicia precisa sair do apartamento onde vive com os filhos. Tem três meses para procurar um novo lugar onde morar ou comprar o imóvel onde está hoje. Por isso, anda a busca de um novo lar, e a casa em que viveu com Peter é um dos imóveis que estão a venda.

Mas a questão é só um detalhe pessoal de sua vida profissional. No episódio Long Way Home, Alicia se destaca principalmente como advogada e mentora.

No caso da semana, Mr. Sweeney está de volta e, como sempre, com sua preferência indiscreta por Alicia. O falastrão e controverso ex-assassino de esposa e cliente da Lockhart&Gardner foi acusado de assédio sexual por uma ex-funcionária da empresa em que era diretor. Agora, recém-liberto, Swenney quer se candidatar a direção novamente, mas a acusação – e um consequente filho – podem ser problemas.

Nos depoimentos, Sweeney deita e rola com suas mentiras e joguinhos: um personagem bem construído pela série. Não é surpresa quando, ao fim do episódio, ele aparece no escritório de Lockhart&Gardner junto à suposta assediada e revela que os dois irão criar o filho juntos!

O papel de mentora, Alicia exerce ao lado de Caitlin. Os mistérios que envolvem a loira no episódio anterior são esclarecidos aqui. E são justificáveis enquanto história, mas não entendo porque tirá-la do elenco nesse momento. Caitlin está grávida e noiva e abandonará o escritório. Em um belo momento do episódio, Diane diz que a garota irá seguir os passos da mentora: “Ela voltará daqui a 15 anos. Assim como você”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: