A loba má

18 mar

Série: Once Upon a Time
Episódio: #15 – Red Handed
Temporada: 

Canal de Exibição: ABC
Spoilers: Quase não, de verdade
Estrelas: 4 em 5

O barulho da batida na madeira avisa que alguém esta a espera na janela. “Deixe-me entrar”. Peter sabe que não pode entrar naquele chalé de madeira. A avó de Chapéuzinho Vermelho não quer que a neta se aproxime de ninguém e muito menos que fique vagando com um ferreiro pela floresta. A fuga seria a solução para o casal, mas, naqueles tempos, toda a vila teme o grande perigo que perturba as noites de sono: o lobo voltou a matar.

Reunidos, os caçadores tomam a decisão de atacar, não sem antes ouvir a avó de Chapeuzinho contar a terrível história sobre suas cicatrizes no braço, resultado de um dos ataques do lobo. Naquela noite, ela perdeu o pai e seis irmãos. “Se este lobo é como aquele, não há como derrotá-lo.”

Mais que o lobo, Chapéuzinho teme pela sua liberdade. A garota vem sendo criada pela avó desde que a mãe morreu. E está convencida de que é mantida presa pois a avó não suporta deixá-la livre com a ameaça lá fora. “Use a capa”, alerta a avó a todo momento, lembrando que a capa vermelha afasta o lobo.

Convencida de que a única forma de poder ficar com Peter é eliminando o lobo e conquistando sua liberdade, Chapéuzinho sai à caça. Na floresta, rastreia as pegadas do enorme animal que, aos poucos, se transformam em pegadas humanas. Seguindo os passos, a garota volta ao velho chalé de madeira onde mora com a avó. As pegadas levam até sua janela. O lobo é Peter.

A história não acaba ai, e Once Upon a Time cria um lindo conto para Chapéuzinho Vermelho e O Lobo Mal. Um conto que além de surpreender pela originalidade, impressiona pela beleza das cenas. Me reafirmo dizendo que a série acerta nos ambientes ao ar livre e me redimo elogiando o efeito que cria o Lobo Mal que, convenhamos, não é dos piores. Vale ressaltar que a atriz Meghan Ory, que interpretar Chapéuzinho Vermelho/Ruby, dá cor ao episódio!

Já em Storybrook, a história da ajudante da cafeteria, Ruby, se mescla ao caso do sumiço de Kathryn. A loira continua desaparecida desde o acidente de carro. O caso parece estar ganhando destaque na série. Nesse episódio, Ruby, ou Chapeuzinho Vermelho, ajuda a xerife a “rastrear” Kathryn no meio da floresta e encontra uma caixa suspeita com um coração humano.

Regina deixou um de seus tesouros na floresta? Ou a evidência faz parte de um plano para separa Mary Margaret de David? Afinal, Branca de Neve será presa com ajuda da prova.

Vejo sinais de melhora, thanksgod. E aposto na melhora para o próximo episódio. Nele, um pouco mais sobre a história conflituosa entre Branca de Neve e a Rainha Má. A promo promete!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: