Walking through

11 mar

Série: The Walking Dead
Episódio: 11 Judge, Jury and Executioner
Temporada:
Canal de exibição: AMC
Data de exibição: 04/03/2012
Spoilers: SIM
Estrelas: 5 em 5

(primeiro vou me desculpar a quem acompanha as reviews de The Walking Dead, que andam atrasadíssimas: desculpem)

Dramático: é  o que eu tenho a dizer. O episódio, deliciosamente, atrelou à trajetória inocente de uma criança e a maturidade sabida de um velho com o grande mote do episódio: a banalização da morte. O destino de Randall fez com que os personagens – queridos ou não – assumissem o papel de Júri, Juíz e Executor da sentença escolhida. Como Walking Dead gosta de nos fazer sofrer com o arrependimento dos outros, e constrói a série toda em torno de uma redenção que jamais virá, vemos, enfim, a transição de Carl para a vida adulta: entendendo que para matar não é preciso necessariamente apertar um gatilho, mas também ser indiretamente responsável.

O que isso diz pro futuro – os dois últimos episódios da temporada – e o que esperar? Se você não quiser saber de spoilers, interrompa a leitura por aqui.

Se você está um pouco inteirado do mundo das HQs de Walking Dead, já deve saber qual a grande twist por trás dessa saga na fazenda Hershel Greene: a morte de Shane nas mãos de Carl. Boatos de que seria cruel demais mostrar uma criança assassinando alguém são bem plausíveis – até onde a AMC teria coragem para mostrar isso – mas resta saber até onde o roteiro é fidedigno ao gibi. Eles abririam mão do personagem mais forte da temporada, o melhor antagonista da série? Bom, eu diria que sim.

Se ele for mesmo morto por Carl, a saída possível – e provável – é que Shane se torne zumbi antes de partir de vez. Um comercial do DVD da segunda temporada de The Walking Dead deixou escapar uma imagem que talvez confirme essa teoria. Saca essa pesquisa no Google: http://goo.gl/8PsfN. Vamos aguardar: o episódio que vai ao ar hoje deve trazer o bando de Randall para mais perto da fazenda, além de repercutir a morte de Dale, tão pesada e dramática quanto a descoberta de que a pequena Sophia se transformou em zumbi.

O final do episódio não deve apresentar grandes cliffhangers – aposta minha – deixando a gente de coração na mão, mesmo, na season finale. E só de pensar em um ano inteiro sem The Walking Dead já me faz querer sair correndo para me trancar no celeiro até a terceira temporada chegar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: