Do sonho à realidade

11 mar

Série: Once Upon a Time
Episódio: #14 – Dreamy
Temporada: 1ª
Spoilers: Alguns poucos
Estrelas: 2 em 5

Duas fadas voam pelo céu. A mais nova delas, estabanada, deixa um pouco de pó mágico cair na terra. Lá embaixo, o pó se espalha sob um único ovo, do qual nasce um anão.

Uma nova comédia nonsense? Não… só Once Upon a Time.

A cena toda, que dá inicio ao episódio Dreamy, poderia ser bonita, se fosse mais caprichada. Eu sinto que o seriado descamba para o bizarro quando lida com a magia dos contos de fadas. O figurino é ridículo – vide a fada rosa com saia de água-viva, e os ambientes são irreais – a mina de carvão feita em cromaqui não convence. A trama continua deixando a desejar, levantando mistérios sem resolvê-los e adiando o fluir da história.

A parte boa? (Sim, ela existe nesse episódio) O desenvolvimento da história do Zangado, um dos anões de Branca de Neve, e que foi bem interpretado pelo ator Lee Arenberg.

O 14º episódio de Once Upon a Time nos apresenta Dreamy, um anão nascido para trabalhar na mina de diamantes. Na história, os anões nascem de ovos e ganham nomes a partir de suas marretas. E com Dreamy não foi diferente, mas ele é especial, seu ovo foi tocado pelo pó mágico de uma fada.

Dreamy é um anão sonhador, que quer ir além do trabalho na mina. Quando conhece Nova, a aprendiz de fada madrinha, lembra da mulher que aparece em seus sonhos e se apaixona por ela. O amor é correspondido e os dois planejam fugir juntos e conhecer o mundo navegando. Mas repetindo a fórmula de MIL outras histórias de Once Upon a Time, os dois não podem ficar juntos.

A partir daí, Dreamy se torna amargo, ranzinza e Zangado, ou Grumpy. Em Storybrook, Zangado é Leroy, o bêbado mal-humorado da cidade. Ele se junta a Mary Margaret para vender velas no Dia do Mineiro e impedir que um grupo de freiras seja despejada. Uma das freiras é Astrid, que em outros tempos foi Nova.

velinhas?

O episódio segue ainda com o misterioso desaparecimento de Kathryn, a esposa de David. Depois que o casal terminou o relacionamento, Kathryn faz as malas e parte para Chicago, mas sofre um acidente antes de sair de Storybrook. Agora, Emma investiga o caso. Me parece que essa história vai durar… ou não, assim como a do motoqueiro desconhecido, da Bela no hospício e tantas outras que vão sendo esquecidas no meio da série.

O próximo episódio será dedicado à Chapeuzinho Vermelho. Chances de continuar assistindo: só pra ver naonde vai dar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: