O que você perdeu em: Hart of Dixie

10 mar

Hart of Dixie estreou na grade da CW durante a Fall Season 2011. Contando com Rachel Bilson (“The OC”, “Jumper”, “Um Beijo a Mais”, “How I Met You Mother”) para viver sua primeira protagonista e com a produção executiva de Josh  Schwartzman (“The OC”, “Chuck”, “Gossip Girl”), Hart of Dixie dá um banho de carisma, leveza e nonsense. Uma excelente comédia romântica.

Na série, Rachel Bilson interpreta Zoe Hart, uma caricata cirurgiã afixionada por trabalho. Ao descobrir que mesmo sendo a melhor de sua turma, não conseguiu a bolsa de cirurgia cárdiotorácica, a mesma especialidade de seu sempre ausente pai, a quem ela sempre tentou impressionar em vão, ela se vê obrigada a aceitar uma antiga proposta de emprego na cidadezinha de Bluebell, Alabama. O que ninguém esperava era que o gentil homem que havia lhe proposto esse emprego era seu verdadeiro pai, Harley Wilkes, que morreu meses antes dela chegar à cidade. Com isso, Zoe descobre também que a clínica de seu pai agora era dela, ou pelo menos a metade da clínica, já que o seu sócio, Dr. Brick Breeland, está disposto a se tornar o único dono.

Zoe Hart

Toda a parte médica da série ajuda a denunciar o quão caricata a personagem é. Foi hilário ver Zoe não saber tratar um paciente picado por uma cobra, já que provavelmente em Nova York ela nunca tinha visto nada parecido, o jeito foi pesquisar no Google o que fazer. A sua falta de manejo com os pacientes também rende na série, Zoe se limita a examiná-los e tratá-los, não costuma aprender seus nomes, nem seus históricos o que a faz ser vista como uma médica ruim por quase toda a cidade apesar dela sempre salvar o dia quando um caso mais grave aparece. Aos poucos, nossa heroína vai se tornando uma médica mais humana para seus pacientes, envolvendo-se com suas historias e conhecendo-os melhor, exatamente o que ela precisa fazer para ganhar a bolsa de cirurgia cardiotorácica que sempre quis.

A obsessão de Zoe por trabalho também afeta sua vida amorosa, seu namorado de Nova York a largou por ela nunca se interessar por “como tinha sido o dia dele”. Mas ao chegar a Bluebell, Zoe logo conhece George Tucker, um jovem advogado considerado o golden boy da cidade, com quem ela tem lampejos de sua vida em Nova York, além de ser uma pessoa que a entende completamente. Também entra na vida de Zoe, Wade Kinsella, o típico “bluebellense” com quem Zoe, num primeiro momento, nunca se envolveria. Wade é galinha, debochado e, principalmente, imaturo quando o assunto é amor. É muito comum ver Wade com cara de cachorrinho pidão para Zoe quando ela não está olhando, essa falta de atitude de Wade e o fato dele estar sempre esfregando alguma outra mulher na cara de Zoe podem custá-lo perdê-la para sempre já que George pode, logo, logo, estar disponível no mercado novamente.

Team George ou Team Wade?

É claro que a chegada de Zoe despertaria a ira da abelha rainha de Bluebell, Lemon Breeland, mas podem chamá-la de Limão Azeda. Limão é a típica garota de Bluebell, com um sotaque insuportável e figurinos que vão do amarelo manteiga até o florido dos campos silvestres, passando pelo cabelo estilo cachinhos dourados, ela é mais uma personagem caricata em Hart of Dixie. Como se só o choque cultural não fosse o suficiente para a rixa entre Zoe e Limão, esta é filha de Brick Breeland e noiva de George Tucker! Numa tentativa de humanizar a personagem, Lemon lida com o abandono da mãe e com um sentimento forte por Lavon Hayes, o prefeito-jogador de Blubell. Os dois se envolveram durante o tempo em que George estava trabalhando em Nova York. Lemon descobriu que a mãe a abandonou não para se tornar uma grande artista, como todos pensavam, mas sim para constituir outra família não muito longe dali. Arrazada, encontrou em Lavon alguém com quem conversar e eles acabaram tendo um caso, que continua mal-resolvido e que foi recentemente descoberto por Zoe, que vem mantendo segredo.

Lemon Breeland e Lavon Hayes: um dos 6546098 casais "chove-não-molha" de Hart of Dixie.

No último episódio de Hart of Dixie, o pai de George necessita de uma cirurgia cardíaca, que vai ser feita pelo “pai” de Zoe, pela primeira vez ele aparecerá na série e promete ser bem interessante vê-los conversando depois de Zoe descobrir que ele não é o seu pai verdadeiro e que por isso mesmo ele sempre a ignorava. Além disso, Zoe e George ficarão mais próximos do que nunca.

Hart of Dixie retorna dia 9 de abril. Até lá!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: