Burning down the house…

7 mar

Série: Suburgatory
Episódio: #15 – “Fire With Fire”
Temporada:
Exibido em: 22/02/2012
Canal de Exibição: ABC
Spoilers: Sim
Estrelas: 4 em 5

Image

Uma review bem rápida do 15ª episódio de Suburgatory, que não veio a tempo dessa vez. Foi um episódio muito bom, apesar de não ser uma série magnífica, acredito que tem potencial para se segurar por mais algumas temporadas, o elenco está cada vez mais entrosado e isso possibilita que todos desenvolvam bem seus personagens, nem sempre concentrando as tramas em Tessa ou em George – o que é legal porque dá pra explorar bastante as situações e diversificar as interações, que além de surpreender, às vezes, rende ótimas piadas.

Certo, coisas que são importantes saber: Dallas está tão feliz com seu divórcio que reserva cada vez mais surpresas a cada episódio (o que está sendo demais), nesse, além de arrumar um novo affair, Yoni – interpretado por Wilmer Valderrama, o eterno Fez de That 70’s Show -, e conseguir fazer com que George ficasse louco de ciúmes, ela está cheia de alegria e muito amor pra dar, contagiando até as vizinhas. Quem não fugiu disso foi Jill, esposa de Noah, que após sofrer um acidente no banheiro, porque ele insiste em não consertar o chuveiro, é internada e decide dar uma repaginada no visual – influenciada por um encontro casual com Dallas no corredor do hospital.

Enquanto isso, Dalia ainda está com raiva de Tessa – desde quando ela “roubou” o Scott Strauss. E daí, ela arma mais um plano pra se vingar: sendo a melhor amiga de Lisa, claro. Que por sua vez, nunca teve atenção da garota mais popular da escola e agora tá vivendo o sonho adolescentzzzzzz… (na verdade, essa aproximação também possibilita ótimas cenas entre Lisa e Dalia). Enfim, pra contornar a situação, Tessa se aproxima de Kimantha pra dar o troco na mesma moeda. Tudo isso para acontecer o ponto alto do episódio – e da série, até então – um dos melhores diálogos entre Tessa e Dalia, no baile da escola. Tessa vai tirar satisfação com Dalia, sobre colocar Lisa contra ela e Dalia não poderia ser melhor fazendo uma previsão digna de parágrafo-na-íntegra-aqui-na-review:

Dalia: Sabe o que será doloroso? Quando nossos pais se casarem eu for a sua irmã, e o papai gostar mais de mim. E aí nós te mandaremos para uma escola só de garotas, onde você encontrará seu amor verdadeiro. E no dia de visitas, eu apareço lá para roubar a sua nova namorada. (pausa dramática para beber qualquer coisa pelo canudinho). Na primavera seguinte, nos casaremos no civil, na qual você será obrigada a realizar o catering, mas todos odiarão sua organização. E farão uma review ruim no Yelp, o que afundará a sua aventura lésbica meia boca de catering.

Melhor, só vendo!
No fim das contas, o ciúmes que começa toda a história, também faz com que tudo volte ao normal. E Lisa volta pra casa com Malik, depois do baile. Romance novo? Esperar pra ver se vinga e como isso pode dar certo. Eu, na verdade, não sei. De qualquer forma, gosto bastante dessas interações pouco exploradas ganharem espaço na Sitcom e com a possibilidade de todos aperfeiçoarem seus personagens, o destaque fica para geral. Um episódio bem divertido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: