Quanto vale ou é por quilo?

3 mar

Série: Smash
Episódio: #4 – The Cost of Art
Temporada: 1ª
Exibido em: 27/02/2012
Canal de Exibição: NBC
Spoilers: Sim
Estrelas: 5 em 5

Vamos às compras, eis a lista: 1 quilo de ‘puxa-saquismo’, lingerie nova para estrear na cama do diretor, 2 toneladas de humildade para pedir dinheiro para um adolescente, 5 litros de bullying e muito café para terminar o roteiro da peça que já está pra ser lançada em workshops. Smash consumiu esse carrinho no último episódio e, mais uma vez, foi uma das melhores coisas que assisti essa semana. Com desenvolvimento, boas músicas, drama e intriga, The Cost of Art foi tão bom que até Nick Jonas fez bonito na participação especial.

A produção de Marilyn continua com os ensaios e fechamento dos últimos detalhes. Karen resolveu incorporar o espírito de protagonista e Ivy sentiu-se intimidada pelo envolvimento da ex-rival no musical. Tomando as dores da amiga, o restante do grupo maltrata Karen, só que o bullying acaba por gerar o empurrão para que a morena comece a sair da terra dos contos de fadas e perceba o real custo do mundo das artes. Vale tudo, desde dormir com o diretor até abaixar a bola para simplesmente “se enquadrar” no elenco de apoio.

Enquanto isso, desde o escritório, Eileen busca alternativas para arrecadar dinheiro para lançar o musical. Dizer que Anjelica Huston está bem no personagem é redundante, porém é necessário destacar quão importante ela é, não só pelo “boss material”, mas pela força e sensibilidade que estão tratando a volta por cima dela. É tão típico desse gênero.

Nick Jonas, sensação Disney e surpresa na Broadway, esteve presente na melhor cena do episódio. O elenco arrasou com a canção e apresentação da música original “I Never Met a Wolf Who Didn’t Love to Howl”. Nesta cena, Ivy deixa você em dúvida mais uma vez na torcida pelo papel principal de Marilyn, pois mesmo com a dor de cotovelo e Karen dançando tudo em Adele, ainda acho a loira a melhor opção.

Enfim, estou gostando bastante da série, mesmo com a audiência moderada. The Cost of Art foi assistido por 6.640 pessoas, ficando atrás de Hawaii Five-O e Castle. Espero que, em breve, os números façam jus ao nível e melhorem.

Grande expectativa para o próximo episódio, que trará ainda mais atrito entre Karen e Ivy. Assista a promo de “Let’s be bad” aqui.

2 Respostas to “Quanto vale ou é por quilo?”

  1. Mariana 19 de abril de 2012 às 00:01 #

    Qual o nome da música que Ivy canta no final do 4º episódio?

    • Giuliana Bianchini 19 de abril de 2012 às 01:20 #

      Boa noite Mariana,

      No final do episódio quem canta é a Karen. Ela canta “Rumour has it”, da cantora Adele.

      Antes disso, Ivy canta no piano com os outros atores a música “I Never Met a Wolf Who Didn’t Love to Howl”, essa é original da série.

      Att.,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: