O amor é cego

3 mar

Série: House
Episódio: #14  – Love is Blind
Temporada: 8ª
Exibido em: 27/03/2012
Canal de Exibição: Fox
Spoilers: Sim
Estrelas: Com bom humor, 3 em 5

O nome do episódio de House resume bem a história da semana e minha opinião dos defensores de que a série está “no melhor momento”. Mesmo não sendo os piores minutos da temporada, os 40 dessa semana foram enfadonhos e previsíveis.

Em “Love is Blind”, a equipe médica dos casos “extraordinários” recebe um deficiente visual que estava prestes a pedir a namorada – ou não –em casamento. Enquanto isso, House recebe a visita da mãe com uma notícia inesperada, a Sra. House vai se casar justo com o cara que o médico acredita ser seu pai biológico. O retorno de Diane Baker foi interessante, mas nada demais. O envolvimento do casal com a brisa de Chi Park foi mais bacana do que toda a tensão familiar. Por sinal, a brisa foi ótima e, tirando o lance dos coelhos, o melhor momento do episódio.

O caso da semana proporcionou discussões relevantes, mas o drama estava cansativo. Escolheram um bom ator para interpretar o personagem cego vivendo no mundo dos clichês e reviravoltas em um curto espaço de tempo, mas a história não convenceu. O “viveram felizes para sempre” no desfecho foi o mais interessante, uma ótima crítica de que o amor não só é cego, mas também conformado.

O final do episódio me deixou com dúvidas quanto a um pseudo-cliffhanger. House descobre que a mãe é mais interessante do que ele imaginava, e que nem o futuro padrasto é o pai biológico do médico. Sem o retorno de Lisa Edelstein para um possível final romântico, será que a busca pelo genitor será a aposta para o desfecho dessa última temporada? Quem sabe?

House entra em hiato e retorna no dia 2 de abril.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: