Dia extra

2 mar

Série: Modern Family
Episódio: #17 – Leap Day
Temporada:
Exibido em: 29/02/2012
Canal de Exibição: ABC
Spoilers: Com parcimônia
Estrelas: 4 em 5

O episódio desta semana de Modern Family foi ao ar nos Estados Unidos no dia 29 de fevereiro. Nada mais natural para os roteiristas do que usar o ano bissexto como fio condutor da história.

Logo no início, descobrimos que Cam faz aniversário, justamente, no dia extra. Por comemorar apenas a cada quatro anos, ele espera que Mitchell o surpreenda com uma festa inesquecível. Os planos do marido vão bem, mas, como sempre acontece nas comédias, um “pequeno” detalhe muda o rumo das coisas na última hora.

Em paralelo, Phil espera aproveitar seu “dia bônus” de uma maneira espontânea e divertida: fazendo aulas de trapézio com a família. A vontade de dar piruetas no ar, no entanto, corre o risco de ir à lona antes do esperado quando Claire e as filhas têm uma crise simultânea de TPM.

Ambas as histórias, somadas a um conflito secundário protagonizado por Jay e Gloria, acabam por se misturar e se confundir mais pro fim. Aliás, tenho notado que esta terceira temporada de Modern Family tem muito disso. Os três núcleos aparecem mais vezes juntos e/ou misturados e as subtramas colidem no clímax de cada episódio. Isso, como eu já disse aqui no NUE, rende os melhores momentos da série.

Ok, as histórias paralelas de Leap Day se encaixam bem DEMAIS – mas estamos falando de televisão, não de vida real, por mais que pareça. É muita coincidência dois personagens terem ligações tão fortes com o ano bissexto, ainda mais quando ambos os assuntos se complementam e culminam numa lição de vida sobre como devemos sempre manter o entusiasmo infantil.

Relevemos, é claro. É Modern Family. Não teria graça se não fosse assim.

Para finalizar, um pequeno spoiler com um diálogo que adorei. Após alguém insultar Jay e chamá-lo de “vovô”, Gloria dá um soco no cara e explode:

Gloria: Ninguém o chama de vovô!
Luke (confuso): Eu chamo.

Adoro isso, minha gente!

Uma resposta to “Dia extra”

  1. Andrea Noemi Amaro 5 de março de 2012 às 01:26 #

    “Gloria: Ninguém o chama de vovô!
    Luke (confuso): Eu chamo.

    Adoro isso, minha gente!” Achei demais essa parte😀 e o final foi maravilhoso! mucho bom!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: