Já dizia Joss Stone: Karma is your master, and you’re a bitch

1 mar

Série: How I Met Your Mother
Episódio: #18 – Karma
Temporada: 7ª
Exibido em: 27/02/2012
Canal de Exibição: CBS
Spoilers: Sim
Estrelas: 3,5 em 5


A sétima temporada de “How I Met Your Mother”, começa a tomar rumos decisivos para a série. Neste episódio, os criadores permanecem em alguns erros que estão deixando os fãs criando cabelos brancos, mas também, tomaram outras decisões que fizeram nossos corações apertarem com o pensamento: está chegando a última temporada!

Não é fácil acompanhar uma série por tanto tempo, se apaixonar pelos personagens, se identificar com suas histórias e depois sem mais, nem menos, ser obrigado a se despedir deles. É como se uma parte de você fosse retirada sem dó nem piedade.

Sem muitos lamentos por hora, vamos ao episódio dessa semana. Barney confirma para Ted que está realmente apaixonado pela Quinn, garota com quem teve um encontro no episódio retrasado. A fim de afogar as mágoas do amigo, Ted o levar para o clube de strip habitual. Barney diz que não para de pensar em Quinn e que a vê em todos os lugares, quando a moça aparece, ele descobre que ela é uma striper.

Ted não concorda com a situação e logo percebe que Quinn – ou Karma, como ela é chamada no clube -, está se aproveitando de Barney para ganhar dinheiro fácil, uma vez que eles só podem conversar enquanto ela estiver dançando para ele. E cada dança, vai uma bagatela de dinheiro. Barney não quer acreditar e continua indo ao clube “encontrar” Quinn.

Enquanto isso, em Long Island, Robin foi morar temporariamente com Lily e Marshall depois de sair do apartamento que dividia com Ted. Ela se sente aprisionada com a vida no subúrbio, não gosta do ritmo pacato que o lugar corre, e simplesmente começa a entrar em curto circuito. Começa escrever uma espécie de diário antropológico sobre as situações que vivencia no lugar, até que decide fugir, mas Lily e Marshall farão de tudo para impedi-la, uma vez que eles, tão acostumados com a agitação de Nova York, detestam a vida em Long Island. A situação poderia ter sido melhor explorada. Robin odeia a vida suburbana, uma vez que fez de tudo para que os amigos não se mudassem então os criadores poderiam ter tirado melhor proveito da situação.

Ted ainda está lidando com a saída de Robin do apartamento, e resolve criar um novo hobby. Ele transforma o quarto dela em um ateliê e tenta de todas as maneiras se livrar do fantasma de Robin que habita o lugar. Robin vai pessoalmente visitá-lo, diz que Marshall e Lily odeiam a vida no subúrbio, e que ele precisa seguir em frente, na verdade não é ela que assombra o apartamento, mas sim ele mesmo com todas as coisas difíceis que já passou e vivenciou ali. Ted percebe então que precisará seguir em frente com a vida e opta por deixar o apartamento para Lily e Marshall. Antes de sair, pinta o antigo quarto de Robin e deixa um berço de presente.

Barney finalmente percebe que está sendo enganado por Quinn e resolve confrontá-la. Eles se encontram novamente em um café e ali ocorre o primeiro encontro decentemente. E então o episódio, que vinha sendo tão sensacional, foi para o espaço.

Insisto que não vejo razão para colocar Barney apaixonado por uma striper, não condiz com a lógica da história que apontava para outros horizontes. Carter e Craig já meio que confirmaram que Barney não irá ficar com Robin, para tristeza de todos nós, mas realmente não entendo o motivo de colocá-lo apaixonado por uma striper. Tudo bem que, como ele passa uma grande parte da vida por lá, seria até que interessante ele se apaixonar no lugar que mais ama no mundo. Algo que faz jus ao nome do episódio: Karma. Mas sério, a escolha mais óbvia para o happy ending dele seria a Norah.

A temporada já está acabando e logo descobriremos com quem Barney está se casando. E o casamento promete ser decisivo para a série, porque foi nele que Ted conheceu a “Mother”. Aguardando ansioso.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: