Fogo!

1 mar

Série: The Walking Dead
Temporada:
Episódio: #10 – 18 Miles Out
Exibido em: 26/02/2012
Canal de Exibição: AMC
Spoilers: Sim
Estrelas: 2 em 5

Como previsto, o episódio seguinte ao “Triggerfinger” nos mostraria o esperado embate entre Shane e Rick – que vem se arrastando desde a primeira temporada, quando todos sabíamos que Shane tinha um caso com a Lori, e que talvez tivesse entregado o parceiro e marido da viúva a uma morte dolorosa através de mordidas de zumbis famintos.

Enfim: 18 miles out leva este título porque é o bocado que Shane e Rick pretendem rodar para abandonar o menino – que no fim das contas não perdeu a perna – que salvaram no episódio anterior. O episódio vai direto ao ponto: começa com uma conversa entre Rick e Shane, em que o primeiro tenta colocar o segundo em seu lugar. Infelizmente, a atuação de Andrew Lincoln, o Rick, não alcança o peso dramático de sua fala; insisto que sua bondade e coragem unidimensional formam a principal falha da série, mas se já é difícil leva-lo a sério, imagine se o próprio ator está inseguro em como deve passar a mensagem. Jon Bernthal, que tá lá só pra ser gostoso e fazer caras de raiva – apostando num leve abaixar de cabeça plus olhar para cima – acaba decepcionando menos, de modo que o presente que ganhamos no episódio é: quando os dois brigam violentamente e ninguém está falando.

Da próxima, economizem minha paciência.

Enquanto isso, metade do elenco some na fazenda Hershel Greene, o tema suicídio é tratado como num remember para Andrea – o que, vendo daqui, pode ter soado como encheção de linguiça. A ação nos galpões onde estão Rick, Shane e o jovem Randall acaba roubando todo o episódio e lança à mão duas questões-chave: a primeira, mais leve, diz respeito ao jovem Randall, que conhece Maggie Greene e sabe onde a fazenda fica – sendo levado de volta com Rick e Shane. A segunda, preocupante, é resumida quando Shane percebe que dois walkers não têm sinais de mordidas. Como viraram zumbis, então? A morte não causada por walkers tem como consequência se transformar em walker?

“Foram só uns arranhões, Shane.”

Só uns arranhões, pessoal. Fica o mistério – e fica, também, a reta final: faltam três episódios para o fim da temporada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: