Sobre personagens que não sei quem são

28 fev

Série: The Mentalist
Episódio: #16 His Thoughts Were Red Thoughts
Temporada:
Exibido em: 23/02/3012
Canal de Exibição: CBS
Spoilers: Sim
Estrelas: 2,5 em 5

RisoZzzZZZzzzzZZZ

E lá se foi mais um episódio de The Mentalist. Agora, estamos no 16° episódio e se você quer realmente saber o que aconteceu de importante, digo em uma palavra: NADA.

Depois da volta da dondoca no último episódio (que você confere aqui) Bruno Heller, um dos diretores da série, trouxe outro personagem das temporadas passadas. A principio, você mal lembra quem ele é. Mas com o passar do episódio, você  começa a associar com a temporada antiga, e lembra que da última vez que ele apareceu havia promessas de grandes mudanças. E ai bate a depressão.

Mas calma, não vou me atropelar nos fatos.

O episódio, que carrega o belo nome de His Thoughts Were Red Thoughts, começa com o assassinato de um ex membro da religião Visualize-se. O principal suspeito de cometer o assassinato, por sua vez, é Bret Stiles (vivido por Malcolm McDowell) líder da seita.

Stiles já havia aparecido na série na última temporada e, se não me engano, com o mesmo papel de arqui-inimigo de Patrick Jane (Simon Baker). Líder religioso, o senhorzinho de cabelos brancos tem o mesmo poder de persuasão e manipulação de Jane. O que gera um entrave intelectual.

Dessa vez Stiles usou o assassinato do ex membro para descobrir qual de seus fieis seguidores estava pensando em o trair. O jogo dá certo, a CBI descobre quem foi o assassino e Stiles descobre quem o traiu.

Em meio a tudo isso, Bret dá sinais de conhecer muito bem Red John. Fica no ar a possibilidade dele recrutar os aliados do mega serial killer. Suposições à parte, o fato é que estamos naquele meio de série em que nada acontece, e tudo é apenas um grande filler.

Não acredito que Malcom volte para a série nesta temporada ou realmente ajude na perseguição de Red John. No entanto, a série dá a entender que os dois possuem algum tipo de relação.

Vale destacar que neste episódio a agente Van Pelt ( Amanda Righetti ) se aproxima de Stiles, dando sinais de que poderá dar continuidade à religião liderada pelo personagem do McDowell. Sobre a trama da mocinha de cabelos vermelhos, pouco me empolga. OK, ela matou o tal do namorado na última temporada, mas nem isso fez a personagem sair do insosso.

Cho e Risgby? Nem vi.

obs: O próximo episódio, que vem com o nome de Cheap Burgundy, será exibido no dia 8 de março. Até lá, vejam uma foto:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: