Segredos de família

24 fev

Série: Modern Family
Episódio: #16 – Virgin Territory
Temporada:
Exibido em: 22/02/2012
Canal de Exibição: ABC
Spoilers: Mínimos
Estrelas: 3 em 5


Não, o título deste post não remete a uma temporada de Sabrina, aprendiz de feiticeira. Ainda estamos falando de Modern Family.

O episódio desta semana gira em torno das (nem sempre tão) pequenas coisas que escondemos dos parentes. O problema: certos acontecimentos que, para alguns, são inofensivos, acabam tomando grandes proporções e se tornando muito importantes para outros. Ou seja, é preciso saber dosar quando e como certas informações devem ser passadas à família, para não ferir os sentimentos de alguém.

Não pretendo comentar cada subtrama do episódio porque não saberia fazê-lo sem spoilers. Aliás, este é um grande desafio para os reviews de Modern Family. Com episódios de pouco mais de 20 minutos, divididos em quatro ou cinco histórias paralelas, é impossível mencionar qualquer cena sem estragar alguma surpresa.

Bom, o que dá para falar sem medo é que as atuações continuam ótimas e que as situações continuam cômicas sem cair no pastelão. Também gosto de como os roteiristas incluem pequenas passagens que remetem a episódios anteriores – no caso de Virgin Territory, Claire tentando fazer funcionar os controles remotos da sala, algo que já rendeu boas risadas numa temporada passada. São momentos assim que dão coesão à série e mostram que dificilmente a história cairá em erros de continuidade.

Outra situação recorrente é a birra de Luke com Lily, que roubou o espaço de caçula da família. No início da temporada, o guri já havia anunciado que haveria algum tipo de vingança. Isso vem à tona neste episódio, mas sem a carga maquiavélica que era de se esperar.

Por fim, há um pouco mais de tensão entre Jay e Mitchell e Claire e Gloria, duplas que não se entendem muito bem. São os pontos mais “novelão” do seriado, mas acrescentam aquele tom de humanidade e quase-drama que falta a algumas comédias que vemos por aí.

No geral, um episódio eficiente, que cumpre seu papel de distrair e entreter o público por meia hora, mas sem grandes emoções.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: