One Tree Hill: Welcome home Lucas Scott!

23 fev

Série: One Tree Hill
Episódio: #07 – Last Know Surroundings
Temporada: 9ª
Exibido em: 22/02/2012
Canal de Exibição: CW
Spoilers: Com KY e de leve
Estrelas:  5 em 5

E a cada semana que “One Tree Hill” se aproxima do final (de vez agora) a temporada esquenta ainda mais e meu coração, e de todos os fãs, se unem em um único e grande aperto de tristeza, mas vou guardar o meu lamento de fã para os últimos posts sobre a série e focar no episódio dessa semana que foi ótimo.

Na semana passada descobrimos que Nathan Scott havia sido sequestrado por mafiosos donos de um time de basquete europeu. Nesta semana o drama se desenrola com uma participação especial de Lucas Scott (Chad Michael Murray). O meio irmão, e ex protagonista da série, de Nathan chega à cidade de Tree Hill para confortar a amiga Haley que está aflita com a situação. Bethany Joy Galeotti vem se mostrando uma atriz extremamente talentosa e capaz de levar uma trama inteira focada nela tranquilamente. Suas expressões realmente transparecem a dor que Haley está sentindo, e a gente sofre junto. Haley pede para que Lucas leve os filhos para passar uma temporada com ele e Peyton, a fim de poupá-los de todo o drama.

Muito comentou-se sobre a reaparição de Chad na série. Há muito ele e Hilarie Burton eram aguardados para um retorno, mesmo que breve. Mas posso dizer que a participação dele foi bem aquém do que estávamos esperando. Não houve ação, não houve momentos tensos de negociação com os sequestradores, como muitos chegaram a especular. Ele chegou, apareceu em três cenas e foi. Sem emoção. Sem expressão. Assim, só para nutrir uma falta de três anos. Poderíamos, mesmo, ter ficado sem essa.

Nathan tenta ser forte e não sucumbir diante das ameaças de morte de seus sequestradores, e a cada segundo que ele passa nas mãos dos bandidos, nós, ficamos aflitos com a suspeita de que a morte da temporada possa ser dele.

Em outro momento, Brooke recebe a noticia de que seu antigo agressor e assassino de Quentin Fields (na quinta temporada) quer vê-la na prisão. Aflita, decide enfrentá-lo de frente. Na prisão, descobre que ele sairá em liberdade condicional e então tenta persuadir a justiça de que soltá-lo seria um erro.

Julian continua ajudando Dan na busca por Nathan e acabam descobrindo algo que Dan julga ser muito ruim. Nós deste lado, continuamos na torcida do Team Dan para que ele dê uma lição nos sequestradores, exatamente como fez com a doida da Nanny Carry.

Clay continua internado com distúrbios de personalidade. E agora começa a se culpar pelo que aconteceu com Nathan. Para quem só acompanha nossa coluna de fofocas semanais, Nathan se ofereceu para ir a Europa no lugar de Clay quando este descobriu sofrer de sonambulismo. Semana que vem vai ser o momento do grande desespero. O episódio intitulado “A Rush Blood To The Head” vai revelar quem é o personagem que vai morrer. Já estou preparado para o maior climão da história.

Chega a emocionar a boa mão do Mark em conduzir a trama. Ficamos tensos, torcendo pelos personagens, curiosos e sedentos por saber o que irá acontecer ao término da última e triste temporada de One Tree Hill. Sem contar, é claro, na trilha sonora. Semana retrasada tocou “No Light, No Light” da Florence, essa semana foi a vez de Noel’s Gallagher High Flying Birds com “If I Had a Gun” dar as caras nos momentos decisivos do episódio. Além do projeto solo do Noel, tivemos ainda a lindinha da Feist embalando o drama do episódio. Ah, sem contar no episódio dedicado ao cd Echoes, Patience and Silence do Foo Fighters na sexta temporada e do próximo episódio que levará o nome do segundo cd do Coldplay. Isso é uma coisa que sempre admirei no Mark, essa vontade de incluir a cultura pop em suas histórias. Menção honrosa para você amigo!

One Tree Hill é sem dúvida uma série incrível que vai deixando saudade a cada episódio que passa. Meu coração de fã ainda não está preparado para dizer adeus. Mas enquanto este dia de tristeza não chega, aguardemos o próximo episódio… 

Uma resposta to “One Tree Hill: Welcome home Lucas Scott!”

  1. Luis Ferreira 24 de fevereiro de 2012 às 02:01 #

    One Tree Hill é mara, amo para sempre esse seriado e me despedir dele dói cada centímetro do meu peito. Saudade já!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: