Pisando em ovos

16 fev

Série: Modern Family
Episódio: #15 – Aunt Mommy
Temporada:
Exibido em: 15/02/2012
Canal de Exibição: ABC
Spoilers: De leve
Estrelas: 4 em 5

Gosto muito quando as histórias paralelas de um episódio de Modern Family se cruzam. É o que acontece em Aunt Mommy, exibido na última quarta-feira na TV americana. As situações vividas pelos três núcleos (os Dunphy, os Pritchett e os Tucker-Pritchett) vão se desenvolvendo isoladamente, mas atingem seu ponto crítico ao mesmo tempo, quando todos se reúnem para um brunch na casa de Jay.

Aliás, falando em brunch, adoro essa cruza de café-da-manhã com almoço. Horário agradável, comida boa… por que não temos essa tradição no Brasil, hein?

Enfim. O episódio começa de uma maneira um tanto óbvia: Claire sendo paranoica e obsessiva com as tarefas da casa. Ao mesmo tempo, Gloria continua no seu papel de mãe superprotetora do filho sensível, enquanto Jay se esforça para que o guri leve uma vida normal, com garotos de sua idade. A ideia de arrastar Manny para jogar futebol americano parece boa, mas acaba em discussão. Mais uma vez, os métodos de Jay e Gloria para criar um filho são postos em xeque.

Já na casa dos Dunphy, as coisas parecem estranhamente em ordem, mesmo sem o supercontrole da mãe. As crianças herdaram o melhor dos pais, afinal! Após Phil garantir uma boa comissão pela venda de uma casa, ele e Claire resolvem comemorar com Cam e Mitchell. Depois de muitas risadas e muitos bons drink, a conversa deixa os casais numa situação que os fará pisar em ovos. Muita atenção para os trocadilhos com a palavra egg.😉

É justamente esta situação que é trazida à tona na reunião familiar já mencionada. E é justamente sobre isso que não posso falar, pois seria um spoiler GIGANTE. O que dá para adiantar é que nem Claire e Phil, nem Cameron e Mitchell querem magoar uns aos outros. Agora, não se preocupem: como sempre em Modern Family, todos metem o bedelho na discussão, alguns ouvem as coisas pela metade e criam uma série de mal-entendidos, mas, no fim, tudo acaba bem.

Desta vez, o episódio não traz uma grande lição de vida. Fica uma mensagem bonita de que “quem sai aos seus não degenera”, mesmo quando os laços são somente afetivos, não de sangue.

Algumas cenas merecem destaque: Phil ao telefone, durante a venda da casa, num inesperado surto de esperteza; a sequência do bar, cuja edição entrecorta diálogos dos casais e constrói uma conversa nonsense; Gloria e sua incoerência passional e latina (“Fale comigo! […] Não quero ouvir!”); Claire e Mitchell embaixo da mesa.❤

No geral, um episódio bacana, leve e engraçado. Esta família nem sempre admite, mas se ama, minha gente!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: