Repercurte

15 fev

Série: The Walking Dead
Episódio: #08 – Nebraska
Temporada: 2ª
Exibido em: 12/02/2012
Canal de Exibição: AMC
Spoilers: Sim
Estrelas:  2 em 5

fonte: amc

Ok, The Walking Dead, segurou bem o paradeiro de Sophia e deu de presente o mais chocante desfecho de episódio das duas temporadas, pelo menos até agora. Além disso, me fez esperar com ansiedade por dois longos meses, para saber o que aconteceria em seguida da libertação dos errantes do celeiro e da morte, a definitiva, de Sophia. Como sua mãe reagiria? Como a família Hershel lidaria com o nosso grupo de sobreviventes? Expulsaria todos? Oh deus, o que aconteceria em seguida?

Muito pouco e quase nada. Os pontos máximos foram um tapa na cara de Shane – físico e literal – e duas mortes causadas pelo Rick, provando pra gente que, a bem da verdade, o perigo que ronda o mundo não está nos zumbis: mora mesmo na natureza humana (o que relativiza toda a coisa, na verdade: os zumbis são para aquele mundo o que a casualidade da morte é pra gente neste).

Evidente que depois de um episódio tão pesado quanto o anterior viesse um desses feito para respirar, mas eu preferiria que fosse menos tranquilo. Me desculpem os fusquinhas, acho ótimo, mas a série acaba no episódio 13 – o suficiente para que episódios de “hiato” simplesmente não existam. Além disso, aguentar o arrastado acidente de carro da esposa de Rick, que provavelmente colocará sua gravidez em verdadeiro risco, como a única twist decente… Tô passando.

Ótimo mesmo foi o diálogo do Rick com Hershel no fim do episódio. Scott Wilson entrega um discurso bêbado sobre o fim da fé e o sumiço da esperança, que teria ganhado ainda mais força se Rick não tivesse se transformado num personagem cujas palavras bondosas e corretas não fossem tão banais. Eu estava com saudades de The Walking Dead, mas mal vejo a hora da série continuar de verdade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: