O que você perdeu em: Modern Family

15 fev

Dia desses eu conversava com o colega de blog e xará Pelvini sobre como é difícil definir Modern Family. Não que a história seja complexa. A comédia do canal americano ABC já está na terceira temporada e mantém o mesmo esquema simples desde o início: mostrar o cotidiano de uma família do século 21. Não há mistérios a serem revelados, nem mocinhos injustiçados, muito menos personagens secundários que sirvam de escada para o protagonista brilhar.

Talvez seja por isso que eu goste tanto da série. Sem uma figura central, a história passeia entre os 11 (sim, ONZE) personagens fixos e todos têm sua chance de roubar a cena, sem que o espectador enjoe da cara de alguém. Cada episódio costuma ter três ou quatro subtramas paralelas, que surgem a partir da interação dos familiares – e, com tanta gente, as combinações são incontáveis. Isso dá frescor ao seriado, que dificilmente cai na monotonia.

Outro ponto a favor de Modern Family é a verossimilhança. Ao abordar assuntos do dia a dia e relações familiares, não tem como o público não se identificar com o programa. Ok, nem todos nós temos uma estrutura familiar tão… moderna (chego nesse ponto em seguida), mas os temas abordados são tão comuns e humanos que sempre é possível pensar algo como “conheço alguém assim”, “eu faria diferente”, coisas do gênero. E tudo se torna mais crível porque as cenas são intercaladas com depoimentos dos personagens, como num documentário ou reality show.

Bom, sobre a tal família moderna: Jay Pritchett, um velho ranzinza, mas de bom coração, está no seu segundo casamento. A esposa é Gloria, uma imigrante colombiana que tem um filho pré-adolescente duma relação passada, Manny. O próprio Jay também tem dois filhos, já adultos, chamados Claire e Mitchell. Claire é casada com Phil Dunphy e tem três filhos adolescentes, Haley, Alex e Luke. Já Mitchell é casado com Cameron (século 21 = casal gay, óbvio), com quem adotou a pequena Lily, um bebê vietnamita.

Confuso? Um pouco, mas hilário. Hoje à noite tem episódio indo ao ar nos Estados Unidos e mal posso esperar para saber quais serão as novas maluquices desta turma.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: