O que você perdeu em: The Mentalist

14 fev

Se você passar algumas semanas sem acompanhar The Mentalist, possivelmente você perderá apenas o carisma e a sagacidade de Patrick Jane (Simon Baker). Nos últimos episódios (que envolve do 17° da terceira temporada ao 13° da quarta), foi diferente, mas não muito.

No último episódio da terceira temporada, Patrick acredita ter encontrado o Red John (o serial killer responsável pela morte da esposa e filha de Jane). Em um grande jogo de manipulação o episódio (que é especial e dura uma hora e meia) torna-se uma grande pega pega entre as grandes mentes da série.

Sabendo quem é o Red John, Patrick se encontra com o mega vilão dentro de um shopping. Eles se apresentam e Patrick atira nele na frente de todo mundo. E é assim que acaba o episódio.  Com o caos no shopping onde houve o tiro, o vilão caído e Jane tomando uma xicara de chá, esperando a polícia.

E esse é o momento em que você pensa: “puta que pariu!”

O retorno da série, já na quarta temporada, veio cheio de expectativas e hipóteses sobre o desenrolar da trama.

E é por isso que talvez tenha havido alguma decepção de minha parte. No retorno, descobre-se que o homem que  Patrick Jane matou não era o Red John.

Patrick, que começa a temporada na cadeia, sai da prisão logo no primeiro episódio, e a forma como isso acontece é meio esquisita e não me convenceu. Mas tudo bem, a gente engole e continua firme e forte.

De lá para cá, sabemos que o grande cliffhanger da terceria temporada era só brinks dos roteiristas, que assassinato não é punido na  CBI (California Bureau of Investigation) e que Patrick Jane é uma delícia.

Pronto cabô.

(Sobre os outros personagens, tudo na mesma, sobre os 14 últimos episódios, um latino que mata a esposa, uma mulher indignada que mata a parceira de trabalho, um jardineiro que mata o esposo da amante… )

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: