No primeiro episódio de: Alcatraz

14 fev

Série: Alcatraz
Episódio: # 01 Pilot
Temporada:
Exibido em: 16/01/2012
Canal de Exibição: FOX
Spoilers: Sim
Chances de continuar assistindo: 2 em 5

Há alguns meses havia ouvido falar da série Alcatraz. Criada por J.J. Abrams, o mesmo criador de Lost, e exibida pela FOX a série prometia ser surpreendente, ter ótimas viradas e deixar as pobres viúvas de Lost um pouco reconfortadas.

Depois de assistir o primeiro episódio de Alcatraz (em que o nome de Abrams só aparece nos créditos finais) minha conclusão é enfática: se você está pensando em assistir, tenha cautela. Os fãs mais obcecados por Lost poderão ir com muita sede  ao pote e, com isso, escorregar na decepção. Além disso há uma grande chance da série perder a mão como Flash Forward, The Event ou Persons Unknown.

Dito isso, podemos começar a falar da série em si. Gostei dos personagens, tudo bem que só apareceram três. O Garcia (o Hurley de “Lost”), Parminder Nagra (série “E.R.”), Sam Neill(Não sei o que ela fez, mas ela é a cara da Claire de Lost ).

Durante os quarenta minutos do piloto, os roteiristas jogam bastante com edições e voltas no tempo. Nada muito difícil de entender, mas que mantém o ritmo misterioso, fórmula certeira de Lost. Acontecem ainda duas ou três reviravoltas que fazem bem e dão ritmo à trama e, assim como em Lost, os roteiristas deixam um monte de fios soltos que poderão ser amarrados, ou não, até o final da temporada.

De maneira prática, a série contará a história de uma prisão de segurança máxima norte americana, que fica em uma ilha e é gerenciada pelo FBI. Em 1963 os prisioneiros desta ilha somem misteriosamente, quase cinqüenta anos depois, todos os vilões reaparecem, sem envelhecer.

O mistério de como isso aconteceu, quem gerencia a prisão Alcatraz (que ainda existe, mas em outro lugar) e quem são esses caras maus que fugiram irão tangir a série.

Mas se isso é o bastante? Só saberá quem pagar para ver.

Se você estiver sem fazer nada, vale assistir o primeiro episódio. No entanto, não se empolguem muito, esses dias li criticas falando que por volta do terceiro episódio a série desanda, e como estamos apenas no sexto, talvez seja uma boa idéia esperar acabar essa temporada, ler algumas criticas, e optar por ver ou não.

Uma resposta to “No primeiro episódio de: Alcatraz”

  1. Fernanda 24 de fevereiro de 2012 às 16:55 #

    Muito boa a série e o review!
    mas vou seguir seu conselho e só assistir quando terminar a temporada. sou viúva de Lost e acho perigoso ver a série com muitas expectativas!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: