O que você vai ganhar: Once Upon a Time

12 fev

Era uma vez… uma série sobre contos de fada. Até ai, curioso. Mas adicione a isso o roteiro de Edwart Kitsis e Adam Horowitz, os mesmos roteiristas de Lost, e tudo já fica um pouco mais interessante.

Once upon a time faz um paralelo entre as histórias infantis (do tipo Contos de Grimm) com a realidade de uma cidade chamada Storybrook (sugestivo). Lá, os habitantes são personagens dos contos de fadas, exilados no mundo real por uma maldição da rainha má, e detalhe: sem lembranças.  Já tivemos João e Maria, Grilo Falante, Rumpelstiltskin, Cinderela e Branca de Neve e o Princípe Encantado.

Tudo começa quando Emma Swan (interpretada por Jennifer Morrison, da série “House”) recebe a visita de seu filho, que foi para a adoção quando era um bebê. Henry, agora com 9 anos, mora em Storybrook com sua mãe adotiva, a prefeita da cidade e rainha má da história.  Emma vai atrás do filho e então, segundo o próprio Henry, começa a mudar o destino dos personagens de Storybrook, já que ninguém nunca saiu ou entrou na cidade.

A cada capítulo acompanhamos flashbacks de um passado de contos de fada e assistimos o desenvolver da vida desses personagens nos dias atuais. Um gostinho de Lost na série. O passado de cada personagem é contado também em um livro, que pertence a Henry. É por meio desse livro, aliás, que Henry chega até Emma e descobre que ela é a filha perdida de Branca de Neve e o Príncipe Encantado (oi?).

Até agora sabemos que:

A Rainha Má amaldiçoou os personagens dos contos de fadas a não ter mais final feliz. Antes que a maldição recaia sobre eles, Branca de Neve e o Principe Encantado salvaram sua filha, enviando a criança ao mundo real. Será essa criança que poderá quebrar a maldição e salvar o mundo encantado e real, quando completar 28 anos.

Agora, em Storybrook, Emma se tornou a xerife da cidade, após o antigo xerife (o caçador de Branca de Neve) ter morrido. Ela está morando com Mary Margaret, a Branca de Neve (e também mãe de Emma), que está apaixonada pelo principe encantado. Já o príncipe, saiu recentemente de um coma e está tentando acertar o relacionamento com sua antiga esposa, mas balançado com a paixão repentina por Branca.

Nos últimos episódios, um motoqueiro desconhecido chegou na cidade (o que já é muito suspeito, lembrando que ninguém entra ou sai da cidade). Ele carrega uma antiga máquina de escrever em sua moto e revelou a Emma ser um escritor. O último episódio, 11, termina com o livro desaparecido de Henry aparecendo nas mãos do suspeito motoqueiro.

Situe-se: estamos na primeira temporada, próximo capitulo, 12: “Skin Deep” .

Confira a sinopse, publicada pela ABC, que exibe a série nos Estados Unidos:

“Emma suspeita que Mr. Gold* está planejando uma vingança justiceira quando um ladrão rouba sua casa. Enquanto isso, Mary Margaret planeja uma noite especial para as garotas, em comemoração ao Dia dos Namorados. No mundo dos contos de fadas, um acordo fatal feito com Rumpelstiltskin por Bela é revelado – acordo no qual ela desiste de sua liberdade para salvar a cidade dos horrores da Guerra dos Ogros.”

A história de Bela e a Fera será tema do episódio. Bela será interpretada por Emile de Ravin (a Claire, de Lost).

*Mr. Gold é Rumpelstiltskin, o segundo personagem mais suspeito da série!

 

Até o 12.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: