A mudança de cada dia

16 maio

Série: The Good Wife
Episódio: #21 – In Sickness
Temporada: 2ª
Spoilers: Não
Estrelas:  5 em 5

Sou culpada por sempre pecar pelo exagero, mas acreditem quando digo: The Good Wife é sensacional. E quando eu estou prestes a desistir de vangloriar o seriado, eles me aparecem com um capitulo destes?

Jogo baixo, galera.

In Sickness é a história de uma mulher lutando pela vida e outra lutando para retomá-la. Marjorie Garnett e Alicia Florick.

Tudo começa com Alicia dando um basta em sua relação com Peter e mudando-O para outro apartamento. A partir dai, ela toma as rédeas de sua própria vida. Pela primeira vez no seriado a advogada para de pensar no que seria melhor para Peter ou seus filhos ou a campanha, neste momento ela pensa somente em si. E vale ser egoísta nas devidas circunstâncias.

Como se não bastasse essa incrível reviravolta na série (e totalmente inesperada, da minha parte), The Good Wife ainda traz dois ótimos casos paralelos.

Marjorie Garnett esta internada e tem três semanas de vida a não ser que receba um novo rim. Após ser contatada por ser topo da lista e existir um órgão compatível, o hospital a recusa alegando que a situação é irreversível. Neste momento, Alicia entra em ação para defendê-la (e o uso do verbo defender nunca foi tão bem aplicado nos casos de Alicia).

Ao mesmo tempo, encontramos novamente a advogada Nyholm que está na defesa do hospital. Nyholm é o tipo de personagem que eu não consigo odiar nem amar. Sagaz demais para se odiar, cínica demais para se amar! Durante o caso, ela é demitida pelo seu escritório e procura Lockhart&Gardner para processar seus antigos patrões alegando que a demissão tenha sido ocasionada pela sua mais recente gravidez.

Enquanto sofremos com Alicia contando aos filhos sobre a declaração, ainda podemos acompanhar as reviravoltas do caso de Marjorie contra o hospital e os truques de Nyholm para sair por cima a qualquer preço.

Um episódio completo. Sem nem citar o diálogo final entre Peter e Alicia ou a cena final com Peter e ~~ surpresa ~~.

No mais, para não me estender nos infindáveis detalhes, fica o conselho: vale a pena.

2 Respostas to “A mudança de cada dia”

  1. Nathália Yuri Kawano 12 de junho de 2011 às 17:17 #

    Olá!! Tmb adoro The Good Wife!! Você saberia me dizer qual é a música que toca nesse episódio, quando Alicia começa a chorar aí pega o i-pod e coloca a música bem alta… tentei procurar mas não achei!!!! valeu, bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: