Quando Modern Family não te faz rir…

15 maio

Série: Modern Family
Episódio: #21 – Mother’s Day
Temporada: 2ª
Exibido em: 04/05/2011
Canal de Exibição: ABC
Spoilers: Não
Estrelas:  5 em 5

Existe algo a qual não sou capaz de fazer com muita propriedade, mas que adoraria: uma análise no meu TCC (risos) de Modern Family. Existe na série esta honestidade no tratamento das diversidades que a instituição família vem enfrentando desde o século que se passou até os dias de hoje: veja, o roteiro não busca resolve-las ou jogar uma opinião sobre elas, mas apenas – pura e simplesmente – apresenta-las. De uma qualidade absurda – canso de dizer isso pra vocês, em todos os termos – o último episódio, “The Mother’s Day”, foi ótimo nas questões técnicas e de atuação, mas foi pleno naquilo que a série foi criada para fazer: uma análise sincera, porque engraçada, de uma família.

Nas tramas desse episódio, destaca-se basicamente (e de novo) a dinâmica entre Cameron e Mitchel, pois este segundo se refere ao marido como a mãe da relação. Num depoimento bem legal, ambos dizem que não existe nada pior para um gay do que ser tratado como uma mulher – mesmo que você tenha todos os trejeitos para isso (e, aqui, Modern Family faz um excelente exercício de ironia que nem vou te contar, viu). Enquanto isso, Gloria e Claire levam as crianças para passear – entrando em típicas discussões de mãe para mãe (e decepcionando uma ou outra criança) -, e Jay e Phil ficam responsáveis pelo grande almoço de dia das mães (aqui, Jay se volta ao passado descoberto por Phil e puft, basta ver pra saber).

No entanto, numa das cenas mais emblemáticas da série – que tomo a liberdade de compartilhar com vocês, como quem conta uma cena de algo na mesa do bar -, Cameron e Lily são posicionados para tirar uma foto da qual ele não queria. Se Eric Stonestreet (um dos certeiros destaques entre o elenco) oferece aqui a atuação mais bacana numa das atitudes mais dignas de seu personagem (dá até pra fazer um paralelo com o Kurt, do Glee, no episódio “Prom Queen”), eu não sei o que mais pode ser feito para isso.

Quando Modern Family não te faz rir, te causa reflexões desse tipo. Assistam.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: