Rumores

5 maio

Série: Glee
Episódio: #19 – Rumours
Temporada: 2ª
Exibido em: 03/05/2011
Canal de Exibição: Fox
Spoilers: Sim
Estrelas:  4 em 5

Depois de uma semana recheada de fofocas, teorias malucas e spoilers enigmáticos, os fãs de Glee puderam finalmente conferir ontem o que era verdade e o que era mentira sacana inventada pela legião de Sue Sylvester.

‘Rumours’ foi o décimo nono episódio de Glee, e mesmo antecedendo o tão esperado ‘Prom Queen’, conseguiu gerar muitas discussões e expectativas. Isso ocorreu devido ao promo divulgado antes do episódio, que trouxe um possível envolvimento entre Sam e Kurt, ou uma possível nova pisada de bola de Quinn Fabray.

Dando andamento ao plano de conquistar o mundo – ou melhor, destruir o New Directions – Sue convoca Terry ex-Schuester para bolar um plano maléfico. A loira dá, então, o pontapé para um plano paralelo da ex-treinadora das cheerios: trazer de volta o jornal da escola. Por quê? Porque qual a melhor forma que causar dano do que gerar fofoca e caos?

A partir de então começam rumores de que Sam está tendo um caso com um/uma ex-cheerio em um quarto de motel. Entre os suspeitos: Kurt e Quinn. Cabe a Rachel e Finn, pseudo-detetives, investigarem esse caso, para que o quarterback tenha certeza que não está sendo traído mais uma vez. Quem não gosta muito disso é Quinn, que vê em Rachel a motivação de se aproveitar da história para ter Finn de volta.

Enquanto isso, April Rhodes, vivida pela queridinha atriz Kristin Chenoweth, volta aos corredores do Mckinley com a proposta de levar Mr. Schue para os palcos da Broadway com um musical sobre a vida dela.

O tema da semana acompanha o título de episódio e nome do álbum de 1976 da banda Fleetwood Mac, ‘Rumours’. Ou seja, é um episódio quase tributo, porque só usam as músicas, não tem muita babação de ovo ou mensagens subliminares! Estão muito bem interpretadas: Go your own away (Rachel), Don’t Stop (todo o New Directions), Dreams (April e Will) e Songbird (Santana).  Já ‘I don’t wanna know’, dueto entre Quinn e Finn, me lembrou terrivelmente Sandy & Junior. Apesar da cena ser muito engraçada.

Um episódio legal, mais uma vez um tapa buraco entre algo que bombou (‘Born this way’) e o próximo muito esperado (‘Prom Queen’). Aquele ‘default’ que só está ali para não desenvolver coisa alguma, não acrescentar nada e só deixar expectativa para a próxima semana (vide a promo que gerou muito mais rumores que qualquer episódio de Glee dessa temporada).

Então, por que dei 4 estrelas? Porque ache o segredo do Sam interessante (super impossível em todas as condições, mas emocionante), e para mim foi inesperado esse desfecho. Além disso, as interpretações musicais ficaram boas, apesar das letras saírem totalmente do contexto da cena. E por que não 5 estrelas?  Porque não foi tão bom assim. Não dá mais para sustentar roteiros com o mesmo drama da Rachel e do Finn, a Sue está sendo muito mal aproveitada e a participação da April foi super desnecessária.

Enfim, tire sua melhor roupa do armário e se prepare para ‘Prom Queen’ na próxima semana. Para quem gosta do ator Jonathan Groff, o ex-líder do Vocal Adrenaline Jesse St. James está de volta. E para os fascinados pelos barracos das novelas da Globo, vai rolar muito drama e violência na próxima semana.

**ao som de ‘Dr. Jones, by Acqua**

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: