Super sem graça

28 abr

Série: The Killing
Episódio: #5 – Super 8
Temporada: 1ª
Exibido em: 24/04/2011
Canal de Exibição: AMC
Spoilers: Sim
Estrelas:  2 em 5

Não dá para imaginar a minha frustração em ter que comentar o episódio dessa semana, depois da minha animada introdução de The Killing. Nas palavras de Rafael Pelvini, ‘no último episódio aconteceu: NADA’. Porém, antes de criticar o ‘Super 8’, farei a prometida sinopse do que rolou até agora para quem está começando a acompanhar ou para os amigos que estão lendo esse texto só para prestigiar – vocês, mais do que tudo, merecem estar informados.

Então, no primeiro episódio descobrimos que Rosie Larsen, adolescente de 16 anos foi assassinada e encontrada afogada no porta-malas do carro da campanha de um candidato à Prefeitura de Seattle. A detetive Sarah Linden fica encarregada de resolver o caso e tem total interesse em fazer isso rápido já que está de malas prontas para mudar-se para outra cidade. O parceiro da ruiva é Stephen Holder, policial recém-chegado dos narcóticos que assumirá o posto de Linden.

A investigação de quem matou Rosie apontou para 2 principais suspeitos até o quarto episódio: Jasper Ames, o ex-namorado riquinho da adolescente, e Kris Echols, rebelde drogado e melhor amigo do almofadinha. A polícia chegou aos dois depois de encontrarem um vídeo contendo cenas incriminadoras. Mas, eis que as cenas perturbadoras foram protagonizadas pela melhor amiga de Rosie, Sterling Fitch. Precisando de uma nova direção, Linden e Holden encontram evidências de que Rosie tinha um caso com um professor e BUM, termina assim o quarto episódio.

Enquanto isso, o candidato Darren Richmond batalha para desassociar seu nome ao assassinato da adolescente. E seu candidato, o atual prefeito Leslie Adams, não torna as coisas fáceis. Ainda na storyline de Richmond, sempre é citada a morte da esposa do candidato, mas sem dar qualquer detalhe do que ocorreu com ela.

Na casa dos Larsen, Mitch, mãe da vítima, sofre muito a perda da filha e sobra para Stanley, o pai, cuidar da casa e dos outros dois filhos do casal. Ainda sobre a família, descobrimos que o patriarca já foi envolvido com algo criminoso ou tem parentes comandando a máfia do bairro.

Mas de volta ao episódio dessa semana, ele começa explorando a informação bombástica que o professor de Rosie, Bennett Ahmed, teria um caso com a adolescente. Linden e Holden investigam o álibi que o professor lhes fornece, mas encontram materiais que sugerem uma possível cena de crime na casa do suspeito Além disso, também ficam sabendo que a esposa do cara já foi sua aluna, e o sujeito sem criatividade usava as mesmas cantadas com Rosie.

Na casa da família da vítima, Mitch continua em depressão e os dois filhos do casal começam a ser esquecidos em meio ao caos da morte da irmã. Em determinado ponto do episódio, Stanley, pai de Rosie, decide que quer saber mais sobre os suspeitos no caso da filha. Acho que vem planos de vingança por aí.

A campanha para prefeitura segue a todo vapor, entre rivalidades, traições e vídeos propaganda. E esse pilar explorado pela série foi o único momento tenso de ‘Super 8’, na verdade, foi o desfecho dos 40 e tantos minutos mais chatos da série até o momento. Pousando para fotos, estão abraçados o professor suspeito de pedofilia e o candidato Richmond. Ou seja, a cena sugere que a campanha ou o candidato estão de alguma forma relacionados ao caso do assassinato.

Melhor cena de ‘Super 8’?  Linden fazendo um mural de ‘prints’ de um vídeo que Rosie estava desenvolvendo. A análise da policial das imagens leva quem está assistindo a buscar sentido ou pistas em cada imagem. E a cena é muito legal.

Concluindo, um episódio ponte, aquele que está na temporada para fazer com que ela tenha um número X de semanas. Fica a esperança que esse seja o único de 12 excelentes domingos.

**ao som de Dreams, by The Coors**

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: