A noite dos ‘esquecidos’

20 abr

Série: Glee
Episódio: #17 – A Night of Neglect
Temporada: 2ª
Exibido em: 19/04/2011
Canal de Exibição: Fox
Spoilers: Sim
Estrelas:  3 em 5

Faz pouco tempo que terminou Glee, e cá estou eu para retomar os posts da minha série favorita nesse último ano, só que estou super frustrada em ter que fazê-lo, porque o último episódio beirou o chato.

Depois de 4 semanas de muitos spoilers, fotos, músicas e escândalos, a série retorna com “A Night of Neglect”. Não que houvesse muitas expectativas para esse episódio, desde sempre ofuscado pelo que há por vir (‘Born this Way’ e ‘Prom’), mas a tentativa de se desculpar com os fãs – e atores – ‘esquecidos’ na série até o momento foi meio falha para mim.

O que esperar dos 40 minutos, então? Um solo cortado da Tina, o espírito DIVA a la Rachel Berry irritante possuindo Mercedes, a filipina Sunshine cantando Celine Dion e Gwyneth Paltrow não conseguindo segurar a responsa de cantar Adele, mesmo conseguindo agradar com uma cena bonita da performance musical.

Mas, ‘desde o ínicio’, como diria Mr. Schuester. O professor de espanhol, e diretor do Glee Club, dá avisa ao coral que a conta bancária deles para ir aos Nationals está pior do que a minha no Santander, ou seja, zerada. A professora Holly – e peguete de Will nesse episódio – dá a idéia deles fazerem apresentações de artistas “negligenciados’ para arrecadar dinheiro. Enquanto os alunos se mobilizam para escolher quem e o que cantar, Sue recruta Terry (ex-esposa mentirosa do Mr. Schuester), Sandy (ex- diretor do Glee Club e vendedor oficial de maconha dos alunos) e Dustin (diretor do Vocal Adrenaline e dançarino em diversos filmes B) para acabar com o sonho do coral levar os Nationals. Formando assim “A Legião da Destruição da Sue”, com direito até a codinomes bacanas e planos diabólicos.

 O episódio trouxe de volta Sunshine Corazón também, que fez uma boa apresentação de ‘All by Myself’, da talentosa Celine Dion. Tina e Mercedes, que até o momento disputavam pela personagem com menos história da série, ganharam músicas. A primeira foi cortada aos 40 segundos (não é o destino da asiática cantar na série), a segunda passou o episódio irritando com as atitudes diva, mas no final reinou com um solo da potente Aretha Franklin.

Outra negligenciada também teve um pequeno espaço no episódio. Emma ganhou algumas falas para avisar que foi deixada pelo dentista sexy Carl. A cena só contribuiu para detonar o relacionamento de Will com Holly, o que resultou em Turning Tables e algumas lágrimas de fãs – seja pela cena emotiva ou por pena da Gwyneth que, por mais que tenha deixado a música bonitinha, não conseguiu chegar nem aos pés da qualidade da música com a cantora Adele.

Portanto, esqueça rivalidade entre shippers (casais da série), a preparação para os Nationals ou os solos de Rachel Berry. A noite de hoje foi destinada àqueles que ainda não cantaram, ou tiveram azar em storylines até o momento. Dê uma pitada de falas bobas de Brittany, uma dança bem coreografada de Mike Chang e a aparição de Holly Holiday. E depois some à isso uma brecha para retornar com Sunshine  e trazer Emma de volta ao mundo do professor Will.

E para quem ficou tomado pelo meu espírito BORING, uma razão para assistir o episódio: cena entre Kurt, Blaine, Karofsky e Santana. Melhor assistir, do que ler aqui esses  bons minutos dessa noite! Palmas para os haters Becky, Azimio e Jacob também. Os grandes maldosos desse episódio.

Que venha Lady Gaga e a Formatura. Lista de músicas melhores e, para quem curte, o retorno do ator Jonathan Groff, o ex-líder do Vocal Adrenaline Jesse St. James. Muito mais drama está por vir… e acredito que melhores reviews.

Pobres secundários, infelizmente a previsão é que as vozes e histórias voltem para o armário depois dessa noite democrática. E, com todo respeito ao talento dos atores, se for para ter episódios melhores, sou totalmente pró-favoritismos.

**ao som de Barney, o dinossauro. Não quero nem comentar**

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: