The bitch is back…

15 abr

Série: House
Episódio: #18 – The Dig
Temporada: 7ª
Exibido em: 11/04/2011
Canal de Exibição: Fox
Spoilers: Sim
Estrelas: 3 em 5

Depois de 3 semanas de hiatos, House volta com um coringa na manga. O retorno esperado de uma personagem que, na minha opinião, é supervalorizada: Thirteen, a bela médica vítima de uma doença degenerativa. Sumida desde o final da sexta temporada, ninguém sabia muito bem onde a moça dos olhos azuis estava. Estaria ela curtindo a vida adoiada, procurando uma cura para a sua doença, fazendo filmes ruins como Tron? A terceira opção é verdade, infelizmente! Mas brincadeiras com as escolhas de roteiro da Olivia Wilde à parte, o grande mistério da médica gerou uma expectativa gostosa nos fãs como eu que estavam meio desapontados com os últimos episódios da série. E parem para refletir em quão ruim estava a série para a Thirteen ser esperança de boa história.

Preconceitos à parte, ‘The Dig’ começa com House indo buscar a médica na cadeia, e os próximos 40 minutos consistem no médico ranzinza tentando descobrir porque ela foi presa por 6 meses. Enquanto isso, no hospital, a equipe trabalha no caso de um professor que dá entrada cuspindo sangue. Ao investigarem a casa do paciente, os médicos encontram uma coleção de lixos absurda, e a esposa do professor também doente. Um caso intrigante, não pela doença em si, mas pelo catálogo de coisas inúteis que são colecionadas naquela casa. Cera de ouvido? Gato morto? É uma coisa absurda.

Mas de volta a House, enquanto ele não descobre o delito de Thirteen, ele resolve usá-la em uma competição de tiro de batata. E é lá que acontece o ‘climax’ do episódio. Depois de anos, descobrimos que a médica portadora da doença degenerativa – e hereditária – Huntington tem um irmão e ela passou meses na cadeia por porte de drogas. Isso se deu porque ela praticou eutanásia no membro da família debilitado, um sacrifício que muito a entristece. Uma cena bonita, mas não sei se essa história me convenceu – ou comoveu. E, para falar a verdade, o que mais me chamou atenção nessa cena foi a feição cansada, triste e velha de House. Depois de tantos episódios sem a namorada foi interessante ver alguma depressão no olhar do nefrologista, mesmo que, para isso, ele tenha precisado escutar um comentário maldoso da Thirteen.

Cheio de raiva, House então atira um lance das batatas no seu principal concorrente e ACABA PRESO! É a vez da ex-presidiária ir buscar o médico na delegacia. É só uma advertência dessa vez. E o resgate leva à última discussão séria do episódio, com House prometendo à amiga (??) que quando o tempo chegar, e a doença atingir um nível complicado, ele irá aplicar a seringa nela também.

O desfecho do caso dos colecionadores de lixo é normal, e não tem nada demais. E a única outra coisa que aconteceu em ‘ The Dig’ foi Taub tendo um caso, mais uma vez, com a ex-mulher. Pausa para comentar aqui que esse é outro personagem totalmente dispensável na série.

Então, se tiver que escolher um motivo para assistir e gostar do episódio dessa semana responderia que a eutanásia foi o mais marcante, claro! Mas, mesmo assim, ainda não achei muito original ou atrativa a forma como foi debatida.

Portanto, assista e veja por si mesmo se a volta da Thirteen é mesmo válida. Foi curioso o House falar em determinado momento “the bitch is back”, achei quase ofensivo à imagem da Amber, verdadeira ‘bitch’ e grande final da quinta temporada. Pra mim, os atributos físicos da médica fichada sempre foram a justificativa dela estar no núcleo principal da série. E a ‘bitch’ aqui se despede assim…

**ao som de ‘I wanna know what love is’, by Foreigner**

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: