Sobre suicídios e leões

14 abr

Série: The Good Wife
Episódio: #19 Wrongful Termination
Temporada:
Exibido em: 8/04/2011
Canal de Exibição: CBS
Spoilers: Sim
Estrelas: 3 em 5

Depois de tanta tensão, mistérios e descobertas, enfim The Good Wife vem com um episódio um pouco mais leve. Leve, e não fraco.

Com a morte do antigo sócio de Lockhart&Gardner, o novo escritório do falecido Stern é comprado por Mr. Cunnings, já conhecido pelas participações como o advogado com mal de Parkinson que usa sua ‘fragilidade’ para conquistar juízes. Agora, Cunnings e Alicia se vêem frente a frente novamente no tribunal.

O  caso é sobre uma empresa que está sendo processada após três funcionários se suicidarem. Com a ajuda da investigação de Kalinda, Will e Alicia descobrem que a firma estava tentando cortar gastos e, para isso, foi aconselhada a forçar a demissão dos funcionários. No entanto, toda a desculpa fazia parte de uma jogada maior, na qual os donos da empresa tinham embolsado uma quantia enorme de dinheiro e agora precisavam cobrir o buraco deixado.

Bla bla bla. Boring.

Vamos para as partes boas.

Alicia emergiu de seu mar de tranqüilidade. Por um lado, Eli pede a ela que dê uma entrevista a uma repórter comentando as traições de Peter. A tal jornalista, Petra Mortiz, recebeu informações de que Peter Florrick havia tido mais de um caso extraconjugal, e dessa vez com alguém de seu trabalho. Alicia aceita dar a entrevista e mantem à calma quando questionada sobre o ocorrido. Neste ponto, fica difícil saber se Alicia desconfiou de alguma coisa. Na minha impressão, não. Ela justificou as acusações como sendo mais uma estratégia das eleições. E acho que Alicia acredita nisso, sem suspeitar da verdade em relação a Kalinda.

Por outro lado, Mr. Cunnings faz uma proposta para Alicia trocar de escritório e vir trabalhar com ele como sócia e com o dobro do salário. Alicia promete pensar, mas fica claro que ela nunca deixaria Lockhart&Gardner.

Quanto a Kalinda, todos chegam cada vez mais próximo de seu segredo. Neste episódio, foi Cary quem descobriu o caso da investigadora com Peter Florrick. Infelizmente, prevejo o Cary se dando muito mal, logo mais, ao tentar proteger Kalinda.

Finalizando, foi injusto da minha parte dar apenas três estrelas justamente ao episódio que tem a MELHOR cena ever! O que é aquele aparelho de leão com a voz de Childs? Sensacional.

Para aqueles que não acompanham The Good Wife: durmam com essa dúvida… ou assistam!

Uma resposta to “Sobre suicídios e leões”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Sobre suicídios e leões « No último episódio | SOS AJUDA LIGUE 141 – 24Hs - 18 de abril de 2011

    […] CBS Spoilers: Sim Estrelas: 3 em 5. Depois de tanta tensão, mistérios e descobertas, … suicidios – Pesquisa de blogs do Google Share Tentativas De Suicidio – Suicidio Na Internet episódio, leões, sobre, […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: