Quem morreu?

31 mar

Série: Criminal Minds
Episódio: #19 – With Friends Like These
Temporada: 6ª
Exibido em: 31/04/2011
Canal de Exibição: CBS
Spoilers: Sim
Estrelas: 3 em 5

Pelo visto, na BAU, ninguém.

Com uma mínima menção da Garcia sobre a Morte de Emily e um comentário do Reid, ninguém mais está de luto na seção de analise comportamental do FBI. No episodio dessa semana, que traz um título até meio clichê para o enredo, os personagens tocaram suas vidas e a Emily Prentis e sua antiga Lauren já ficaram no passado.

Seguindo este pensamento, também deixarei, e vou falar sobre o episódio.

A trama começa da seguinte forma: um menino com alucinações está matando geral em Portland. Nas ilusões três outros jovens ficam incentivando as mortes que, minutos mais tardes, farão algum sentido e rola até uma compaixão.

Com essa informação sobre as ilusões, os agentes passam um perfil acusando o suspeito de sofrer de esquizofrenia. E ai entra o que talvez seja um ótimo gancho para esta temporada, e já vinha sendo sondado: a possível doença do Reid.

Com a mãe esquizofrênica, o meninão morre de medo de também sofrer da doença, o que se agrava com a idade dele, algo entre 20 e 25 anos, período em que os esquizofrênicos genético desenvolvem a doença.

Desde o começo da temporada o personagem já vem sofrendo com terríveis dores de cabeça o que pode significar a doença, talvez essa seja a deixa para dar ainda mais espaço ao ator, que já é o queridinho da série.

Voltando à trama do episódio, eu achei muito boa. Há um histórico interessante e o telespectador sente dó do rapaz e de sua história de vida. O final do episódio chega a ser triste, e a última cena mostra que a esquizofrenia pode ser crônica.

Tirando a atuação do Matthew Gray Gubler, nada de muito novo. Continuamos sem entender muito a Seaver. O Aron continua igual, a Garcia e o Morgan seguem no mesmo estilo juntos e o resto é o mesmo dos outros episódios um caso intrigante, ações e um bom desfecho. E só.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: