Alfaces que matam…

24 mar

Série: House
Episódio: #17 – Fall from Grace
Temporada:
Exibido em: 21/03/2011
Canal de Exibição: Fox
Spoilers: Sim
Estrelas: 2 em 5

…E então o House dispensa a prostituta esposa, mas não antes de descobrir que são as verduras, SIM VERDURAS, que estão matando o sósia do Neville, ou melhor, o paciente . Há chororô do paciente com a Masters, e ele realmente crê que Deus deu mais uma chance para ele. E BUM: O paciente foge e o FBI invade o hospital, pois o episódio inteiro a equipe lutou para salvar um serial killer canibal.

Certo, fui desonesta com vocês, e pulei para o final do episódio de House, os últimos 5 minutos interessantes. Mas é que todo o
resto é tão mais do mesmo que nem sei o que comentar.

Tenho entrado nos tópicos para ver a reação dos fãs à mais uma mudança do humor do médico, e ao que tudo indica ela está satisfatória. Só que, seria isso devoção, comodismo ou satisfação sincera? Não é possível que uma série tão premiada e elogiada tenha tantos pontos bobos e falta de novidade e esses elementos passem desapercebidos.

Em minha defesa, lembro a todos que, em visita recente ao Brasil, o criador e produtor da série, David Shore, relatou essa preocupação com a qualidade de sua trama médica. Até falou que acredita que o fim de House está próximo.

Como qualquer outro fã do médico ranzinza e CIA fico triste, mas se isso significa uma próxima season finale com novidades e
bons episódios, sou a favor de um fim digno e sem enrolação para uma das séries mais acertadas dos últimos tempos.

E Shore ainda comentou que sua criação tinha como núcleo os casos que passam pelo hospital, e não o personagem House, apesar de todo o sucesso e aceitação que ele teve. Mas até as doenças estão estranhas – não em sentido positivo de incomum e misterioso. E o caso dessa semana era o de um mendigo com milhares de problemas, entre eles, visão esquisita e cheiros invertidos. Um cara misterioso, com ossos no sistema digestivo e  cheio de cicatrizes.

E não adianta, o que gira ao redor do nefrologista influencia em todo o seu humor no episódio. E se ele está um babaca, e não o cínico insuportável que respeitamos, a irritação do telespectador fica cega a todo potencial que um caso possa ter.

Enquanto a equipe de médicos tenta desvendar a doença – e nome – do paciente, House decide ser um bom samaritano e se casar com uma prostituta para que ela receba o ‘green card’. Usando isso, e mais alguns outros truque infantis, ele passa “Fall from Grace” inteiro tentando é tirar a Cuddy do sério.

Até que chega o final e os últimos minutos descritos no começo desse post foram excelentes, assim como a primeira cena eu diria. Só que até chegar o momento do “OH MEU DEUS!”, você já checou o email e twitter algumas milhares de vezes e deixou toda a galera médica falando sozinha minimizada. Até que você ouvi que o alface é que está matando o mendigo. Aí você maximiza a tela e volta a cena, porque tem certeza que entendeu errado, já que os casos costumam ser muito bons. Mas é isso mesmo, o cara não tem Parkinson ou qualquer outra doença genética, é só ele viver de uma dieta menos ‘saudável’ e está curado. O que chega a ser irônico, afinal ele é um serial killer canibal. Então o cara tá certo, né? Está se alimentando direitinho. Essa é a única ironia brilhante de todo o episódio.

Acharam que um romance para o cara ia render mais com ele de coração partido. Então tratem de consertá-lo ou desapaixoná-lo, pois esse House é um saco! E sim, isso afeta o episódio! Desculpe, David Shore.

House entra em hiatos e retorna em 3 semanas com o episódio retorno da médica Thirteen!

**ao som de Set Fire to the Rain, by Adele**

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: