Depois da tempestade…

13 mar

Série: The Mentalist
Episódio: #17 Bloodstream
Temporada:
Exibido em: 10/03/3011
Canal de Exibição: CBS
Spoilers: Sim
Estrelas: 2 em 5

Depois de mais de uma semana sem postar, em nome dos hiatos das séries, eis que eu apareço aqui para escrever sobre o queridinho Patrick Jane e toda a trupe que o acompanha em The Mentalist.

O episódio dessa semana, que traz o nome de Bloodstream, vem depois daquele episódio pra lá de maluco da semana passada, o que me gerou uma expectativa grande para esta semana, infelizmente, a espera não foi correspondida. A história dessa semana praticamente não tinha reflexos da revolução instaurada na CBI pelo Red John.

O episódio passado não foi bom, mas trouxe uma força dramática para o enredo, que completamente esfriou essa semana, durante os quarenta minutos do episódio exibido pela CBS, a única citação sobre os desdobramentos da semana anterior, é que o J.J. LaRoche (Pruitt Taylor Vince, rostinho já visto em House), pressiona a Lisbon num joguinho de orgulho sem sentido.

Nessas de pressionar, JJ afirma que foi designado pelos superiores para chefiar a CBI e, para conter todo o ego de Lisbon, coloca o Agente Cho no comando da equipe, antes liderada pela agente.

Hierarquia à parte, a cena, que foi a melhor do episódio, já tinha sido adiantada na promo da semana passada, o que tornou o episódio sem absolutamente nenhuma surpresa.

Se alguém me perguntar do caso da semana, posso dizer que há algo envolvendo médicos, mafiosos e doação de órgãos. Um enredo bem bobinho.

O destaque negativo, no entanto, fica por conta da última cena, quando o super mal encarado LaRoche, chama a Lisbon, a reintegra no comando e volta tudo ao normal.

Resultado?

Um episódio sem sal e a sensação de que frase  “depois da tempestade, sempre vem a calmaria” é um clichê sem tamanho e não cabe para séries de televisão.

 

Ps: A calmaria continua, e The Mentalist retorna com episódios inéditos no dia 31 de março

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: