Headshot!

12 mar

Série: Criminal Minds: Suspect Behavior
Episódio: #4 – One Shot Kill
Temporada:
Exibido em: 09/03/2011
Canal de Exibição: CBS
Spoilers: Sim
Estrelas: 3 em 5

Nessa semana, em Suspect Behavior um novo caso vai nos apresentar um pouco mais do perfil de outro membro da equipe do agente Cooper. No episódio passado descobrimos que o ‘chefe’ Cooper é chegado em uma hora extra, já nessa semana os roteiristas liberam um pouco mais da personalidade – e habilidades- de Mickey Rawson.

Dotado de um sotaque inglês sexy, Mick – para os íntimos – é um habilidoso ex-atirador, ou sniper, o termo mais usual e ‘poderoso’ da categoria. É arrogante, explosivo e detalhista. Tem como vício as mulheres, tão facilmente descartadas que ele mal sabe o nome das conquistas. Como passatempo, adora trocar farpas com a colega Gina, por enquanto conhecida como ‘a loira’, é o máximo de informação que temos dela. Aos olhos mais românticos parece que rola uma apaixonite entre os dois.

Os detalhes desse personagem vão sendo entregues ao longo do episódio, enquanto Mickey e o time precisam parar ataques feitos por um atirado em Chicago.

Já logo na primeira cena de crime, o sniper criminoso observa Mick no meio dos policiais, e após uma pesquisa, encontra nele um ‘colega de categoria’ a ser desafiado. O agente, então, torna-se parte das cenas de crime, recebendo mensagens do assassino. E conforme o tempo passa, fica cada vez mais claro que os assassinatos estão tomando rumo mais sério, e que há um grande plano ainda a ser executado.

De todos os criminosos até o momento na série, esse foi o mais fraco. Assim como a história dele também. Interessante porque serial killers adolescentes costumam gerar grandes histórias, mas o desse episódio não me agradou nem com o agravante dele ter matado o próprio pai.

Outro ponto a ser ressaltado aqui, e mais uma vez em comparação à série original, é como toda a investigação da equipe de Suspect Behavior parece bagunçada. É difícil de explicar, e não sei se é por todas as explosões de emoção – super frequentes ao longo do episódio – ou pela falta de uma liderança na equipe – o Cooper pode ser bom, mas não assume essa postura, ele parece mais um ‘pai de todos’. Então, é super comum sentir falta no meio do episódio de uma análise mais ‘técnica’. De fato, eles passam um perfil do assassino, debatem assinaturas, modus operandi, mas não com a mesma maestria de um discurso do Dr. Reid ou com a seriedade do agente – e chefe – Hotchner.

Aqueles momentos de reunir todos os policiais em uma sala para ‘passar o perfil do procurado’ faz muita falta, só agora sinto a importância disso no episódio.

Portanto, um episódio bom, com momentos de entrosamento da equipe , que às vezes parece exagerado. Vale assistir para conhecer Mick, o sniper. Esqueça do caso, ele é BORING e super batido.

Mais um nome de personagem guardado na memória, outro episódio de Suspect Behavior, e ainda nenhum encantamento com a série.

Mas o que fazer quando a original está prendendo todo o nosso fôlego e atenção da semana?

**ao som de The Kill, 30 seconds to mars**

4 Respostas to “Headshot!”

  1. Silvia 22 de março de 2011 às 16:21 #

    Queria saber se alguem sabe o nome da última música que toca no epsódio 4.

  2. Giuliana Bianchini 23 de março de 2011 às 01:25 #

    Silvia,

    A música que toca no final de Criminal Minds é ‘Gun’, da banda Battleme.

    Você pode escutar essa música e outros sons da banda aqui: http://www.myspace.com/battlemeatx

    • Silvia 23 de março de 2011 às 21:09 #

      Giuliana muito obrigada! que legal que voce conhecia!
      Abraços

  3. Giuliana Bianchini 24 de março de 2011 às 13:20 #

    Silvia,

    Pra ser bem honesta eu não conhecia a música, mas também tinha ficado curiosa quanto ela, e fui procurar…rs

    Abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: