Cadê o coelho da cartola?

12 mar

Série: The Big Bang Theory
Episódio: #18 – The Prestidigitation Approximation
Temporada:
Exibido em: 10/03/2011
Canal de Exibição: CBS
Spoilers: Sim
Estrelas: 3 em 5

Um truque de mágica bem executado requere prática, habilidade e, porque não, uma dose de sorte. Pois acho que a equipe de roteiristas de Big Bang anda não só com bloqueio criativo, mas alguém quebrou um espelho ou passou debaixo de uma escada, após ter cruzado um gato preto em uma sexta-feira 13. A quarta temporada de uma das sitcoms mais interessantes dos últimos tempos está em crise de história, ou em falta de. Salvo um ou outro episódio engraçado e bem desenvolvido, cada vez mais parece que ninguém sabe o que fazer com o grupo de nerds. E mesmo quando decidem resgatar uma história, não é lá muito eficiente.

As críticas podem ser duras, mas são frutos de 20 minutos de frustração e umas 2 risadas. E destaco aqui que esse não era para ser um episódio triste ou sério, então acredito que deveria ter rido mais. Mas, vamos à história.

O relacionamento de Leonard e Priya fica cada vez mais sério. E a cada passo no namoro, a irmã de Raj aproveita para transformar o visual de Leonard no que faz bem aos olhos dela, mesmo que isso cause uma certa cegueira no pobre nerds enamorado. A miopia vai além do visual e começa a distorcer o senso de fidelidade de Leonard, que aceita um ultimato da indiana para que ele encerre qualquer contato com Penny. Será que Priya faz o pedido – super egoísta, por sinal – somente pelo controle ou ela já está começando a reparar algo que só a Penny ainda não percebeu: que a garçonete ainda sente algo pelo ex.

Nem um pouco a par do drama, e mesmo se estivesse não estaria interessado, Sheldon passa todo o episódio tentando descobrir um truque de mágica que Howard desempenha com o baralho. Habilidade ou sacanagem? Sheldon e o telespectador vão passar o episódio inteiro tentando descobrir o segredo das cartas. E mesmo com ações de botar inveja a qualquer hacker, ou caixa de supermercado no que diz respeito a códigos de barra, talvez o gênio robótico vá ter que viver com o fato de que não sabe de tudo.

A mágica nesse episódio foi mais agradável que qualquer cena do triângulo amoroso. Estava com bastante expectativa para “The Prestidigitation Approximation”. E não só porque como fã torço por uma reconciliação entre Penny e Leonard, mas porque achei que essa seria uma oportunidade de dar um novo rumo esperançoso à temporada. Não estou dizendo que a história dos dois teve desfecho, pelo contrário, mas não sei se ainda são vestígios de um episódio ruim, só que nem a torcida para a volta desse romance bizarro me anima.

Enfim, um episódio sem Amy ou Bernadete também. Não que elas façam lá muita falta. Na realidade, vou até colocar 3 estrelas, só porque acabei de notar que meus minutos de The Big Bang Theory poderiam ter sido bem mais irritantes.

O texto é pequeno, assim como a expectativa do próximo episódio que só vai ao ar em 31 de março.

**ao som de Candles, dueto de Kurt e Blaine nas Regionais de Glee. Vale a pena conferir**

Uma resposta to “Cadê o coelho da cartola?”

  1. Noemi Amaro 12 de março de 2011 às 05:58 #

    Episódio das tiradas? hehehe

    A Priya não me agrada..mas creio que pode ser sim em parte que ela perceba que a Penny goste do Lenny, poréeem mudar o visual dele já não faria parte disso ao meu ver..

    Os casais que eu gosto não dão certo pq?
    que puxa!!! =/

    Creio que já teve episódios piores, daqueles que vc realmente nem ri, mas tbm não foi lá aquela coisa.

    Eu disse “ta-da” o show acabou! lol

    bjs Giiiu

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: