A culpa é da cachaça???

23 fev

Série: Glee
Episódio: #14 -Blame it on the alcohol
Temporada:
Canal de Exibição: Fox
Estrelas:4 em 5

Faz pouco tempo que terminou um dos episódios mais esperados de Glee da temporada, o Blame it on the alcohol. Apesar das músicas que vazaram não empolgarem tanto os fãs, salvo Tik Tok da Ke$ha e o dueto de Rachel e Blaine ‘Don’t you want me’, os 45 minutos do coral foram engraçados, surpreendentes e, por que não, com uma pitada de loucura bêbada.

A sinopse é a seguinte: Para escrever uma grande música para os Regionals, Rachel percebe que precisa ter mais experiências, e com os pais fora da cidade – e um empurrinho do bad ass Puck- decide dar uma festa em sua casa. Os convidados são os membros do New Directions, mais Kurt e Blaine. A partir daí é uma doideira só, uma festança com direito ao jogo da garrafa, beijos inesperados, strip tease e até tequila direto do umbigo. Um glee como você nunca viu.

Ainda com a bebida no sistema, o próprio Mr. Schue está colocando em prática sua relação com o álcool e tem momentos de bebedeira e reflexão de bar com a treinadora Beiste. Mal sabe ele que a ressaca dessa noitada vai durar por dias, devido à maldade de Sue Sylvester.

O problema com o ‘goró’ está por todos os lados, mas nem por isso é o assunto mais discutido entre os fãs da série neste momento. O choque de Blame it ficou por conta da insegurança no gay status do personagem Blaine, que após beijar Rachel questiona se realmente não há esperanças para o público feminino lutar pelo seu coração. Alguns criticam essa postura do personagem, principalmente os que torcem pelo romance dele com Kurt, mas a verdade é que mais uma vez os roteiristas conseguiram naturalmente debater um tópico delicado para os homossexuais, e entregaram aos fãs um desfecho digno, e até romântico, dessa dúvida tão normal.

Enfim, um ótimo episódio essa semana, digno de muitas risadas e com a continuidade que os fãs tanto têm pedido dos criadores da série. Vale assistir pela incrível performance dançante de Tik Tok (com as luzes meio apagadas para você não notar tantos erros na coreografia, mas muito empolgante); a busca da Rachel pela música que os gleeks cantarão nos Originals; e momentos delicados e bem desenvolvidos envolvendo Kurt, seja no relacionamento com Blaine ou com o pai.

Outra distinção em Blame it foi a quantidade de músicas: somente 4. Ou seja, ao invés de cantar, o elenco precisou decorar muito roteiro para essa gravação.

Mas, e então, a culpa é da cachaça? Não se preocupem pais, ou filhos rebeldes e cachaceiros, os roteiristas resolveram ficar meio em cima do muro nessa resposta. Optaram em apelar para a responsabilidade de cada um, mais do que criticar os fãs da ‘marvada’. Preste atenção, a lição que  fica é a seguinte: Se beber, não dirija. Ligue para o Mr. Schue! Ele não tem vida própria e pode te buscar.

Vale lembrar que o próximo episódio só irá ao ar em duas semanas, e trará de volta Holly Holiday e toda a sua sensualidade e presença absoluta em qualquer melodia que se passe durante o episódio.

Rumo aos reginals, aqui vamos nós. Já começam a sair os spoilers desse episódio tão esperado, o 18 da temporada. E se você é fãde P!nk tem muito o que esperar.

*ao som de Raise your glass, P!nk**

2 Respostas to “A culpa é da cachaça???”

  1. Noemi Amaro 25 de fevereiro de 2011 às 01:55 #

    Opa..não é que o Finn tá chato ainda? aff..

    Ponto alto, claramente foi a festa do ‘Glee Club’, me diz o que é a roupitcha da Rachel? mto feia! hahaha

    E o Will sendo o anjo da guarda deles eu achei fofo, creio que não houve incentivo a bebedeira, um dia na vida vc vai passar por essa situação (no mínimo).

    Gostei do episódio no geral, pq retoma o que tínhamos nos epis de antes (como as ceninhas da Sue: empurrando o professor do coral “Aural bla-bla-bla”?), a atuação do Figgins é sempre hilária, a Beiste, Emma..todos estam lá..até o Burt! hehe

    Blaine e Rach foi fofoo, apesar dele cantar muuuitas músicas..adoro a voz dele *–*

    Acho que o Kurt foi um tanto ciumento e grudento com o Blaine, mas acho que agiria da mesma forma😛

    Todas as músicas ficaram boas na história, mto bom o epi! E a Rachel terminando cheia de inspiração é de dar mta ansiedade pra Regionals…quase lá! =)

  2. Rodrigo Sampaio 25 de fevereiro de 2011 às 18:18 #

    Eu quero ver, quero muito!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: