Tomorrow I Will

20 fev

Série: Criminal Minds
Episódio: #15  – Today I do
Temporada:
Canal de Exibição: CBS
Estrelas: 4 em 5

Na semana de estreia do spin off de Criminal Minds, a série original não veio com o melhor desempenho possível. Talvez minha impressão venha apenas porque a emoção e comentários foram muitos relativos ao Criminal Minds: Suspect Behavior que tomou toda minha atenção “seriadística” esta semana.

No enredo, a equipe de Hotchner investiga o sumiço de algumas garotas. Entre as reviravoltas de trama, o perfil do suspeito merece um destaque, já que foge um pouco do padrão “serial-killer-com-cara-evidente-de-psicopata”. Vale a pena conferir e sacar qualé que é deste suspeito em questão.

Com o nome de Today I do, a trama falará um pouco de grupos de auto ajuda e dinâmica das pessoas dentro desses grupos sociais, creio que seja uma discussão válida, em todo caso.

O destaque, no entanto, continua com a belíssima agente Emily Prentiss (interpretada por Paget Brewster) e o perigo eminente de um super vilão para esta temporada. Às viúvas do maléfico Foyet da temporada passada, essa será nossa grande chance de conhecer um super vilão, que vai além dos casos apresentados em cada um dos episódios.

Ainda sem informações precisas sobre esse homem que persegue a Emily, a série vai montando um cenário que cria um terrorismo psicológico a agente, que não dividiu com os colegas de BAU o drama.

Essas doses homeopáticas são arriscadas. Nessas de fazer mistério, o enredo pode perder a mão. Na entrada extremamente bem sucedida de Foyet, o telespectador já teve de cara um episódio marcante (ainda na quarta temporada) quando o super pscipata se aprensentou. Não foi o que aconteceu desta vez.

Outra grande dor no coração é a questão da saída de Emily da série. Muito se comenta a respeito disso e, vendo dessa forma, a chegada de um arqui inimigo para ela, possivelmente, venha a culminar nesse fim. Uma pena, claro.

De qualquer forma, sem grande suspense mas com um episódio bom para meio de temporada, Today I Do vale os cinqüenta minutos, sim.

Afinal de contas, quando o assunto é Criminal Minds, eu uso o lema dos grupos de auto ajuda e posso afirmar:  Today I Do, Tomorrow I Will.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: