O boneco assassino que me mata de tédio

20 fev

Série: Supernatural
Episódio: #14 -Mannequin 3: The Reckoning
Temporada:
Canal de Exibição: CW
Estrelas: 1 em 5

O episodio 14, da sexta temporada de Supernatural não podia ser mais morno. Típico episodio de meio da trama, quando são inseridos claramente enxertos no enredo. Este foi o status Mannequin 3: The Reckoning.

Na história, que traz de brinde uma série de lacunas, os irmãos Sam e Dean acabam se dividindo para resolver problemas distintos. Enquanto Dean procura a ex esposa Lisa (atriz convidada Cindy Sampson), a pedido do filho Ben (ator convidado Nicolas Elia). Sam fica resolvendo um mistério que envolve possessão de bonecas e manequins, rins e enxofre.

Nada promissor.

Mas não pense que, enquanto o desalmado Sammy está lutando com bonecas infláveis a história com o Dean está bombando. Para começar eu sou uma antiga fã do Dean mulherengo, alcoólatra e engraçado. Essa versão 2.0 que vem com família, filhos, monogamia e abstinência não combina com o rock and roll da série, e não me agrada.

De qualquer forma, até mesmo para o admirador mais incisivo de Lisa e Dean, esse episódio deixa a desejar. Eles não chegam a lugar algum e usam as mesmas frases clichês de todos os episódios em que aparecem juntos. “Nem sempre podemos ficar perto de quem amamos”,  “a culpa não é sua” e a célebre “meu trabalho vai acabar te afetando.”

Uma sucessão sem tamanho de clichês para a galera.

De maneira geral, apesar de uma tentativa ousada de envolver possessão de bonecas e órgãos humanos, o episodio foi massivo e chato.  A falta de qualidade na trama é constrangedora e cansativa. Com a clara sensação de enrolar o espectador o episódio só tem um grande alívio: o final.

Mas nada de desespero, Folks, aos amantes do horror trash de Supernatural, sempre fica o consolo: Eles são bonitos, eventualmente ficam semi nus e passam toda semana.

2 Respostas to “O boneco assassino que me mata de tédio”

  1. Rodrigo Sampaio 22 de fevereiro de 2011 às 12:28 #

    Uou! Quatro posts num só dia… Carambola. É isso aí gente não parem o blog não pq isso aqui é Gold.

    • Giuliana Bianchini 22 de fevereiro de 2011 às 13:13 #

      Valeu Cacá!

      Obrigada pelas visitas aqui!

      Beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: