Boas piadas não enjoam

20 fev

Série: Modern Family
Episódio: #15 Princess Party
Temporada:
Canal de Exibição: ABC
Estrelas: 3 em 5

“Boas piadas não enjoam” parece ser o lema dos dois últimos episódios da segunda temporada de Modern Family. Não é exatamente um problema: entende-se que a particularidade e personalidade de cada personagem já sirvam de força para despertar risadas das mais diversas situações, porém é natural que os roteiristas voltem a piadas já vistas, seja para levar adiante um desastre que gostaríamos de ter visto (como a segunda tentativa de role playing sex de Claire e Phil, no episódio anterior a este, “Bixby’s Back”) ou para trazer de novo personagens que tanto amamos (o retorno de Dylan com mais uma de suas músicas não-ortodoxas, também no mesmo episódio, é um exemplo).

Modern Family faz isso de forma a dialogar com os episódios anteriores da série e, apesar de ficar implícita, estabelecemos uma linha temporal que a torna mais do que uma série de episódios divertidos, porém isolados. Digo, é possível ver um ou outro episódio aleatório, mas a experiência é mais divertida se acompanhada desde o início. Logo, “Princess Party”, episódio desta semana, é divertido por si só, mas faz mais sentido ainda para quem já conhece a ex-mulher de Jay, nosso querido Al Bundy. Dede, que apareceu no início da primeira temporada e representa uma grande maré de azar e situações constrangedoras para a Família Moderna (da Band, risos), vem acompanhada do bonitão de meia idade Robbie Sullivan – um ex-namorado de Claire interpretado pelo “Eu, eu mesmo e Irene” Matt Dilon (que está visivelmente divertindo-se em sua interpretação – que fica em segundo plano perto da atuação do restante do elenco). Imagine a cara de Phil ao confrontar um velho affair da esposa com aquela sua infantilidade masculina. Mais prazeroso ainda é acompanhar Dede, a estrela do episódio, demonstrando sua insensatez maravilhosa e rascante ao falar de sexo na frente dos netos e dizer que eles “já são adultos o suficiente para entender” ou levando Claire ao nível de álcool elevado ao apresentar seu novo namorado e defender sua atitude nonsense com ataques absurdos e rompantes de verdade (e tanto a expressão da Julie Bowen ao olhar para a câmera com ódio quanto sua alteração na voz quando está nervosa são engraçadíssimas).

Enquanto isso, Mitchel e Cameron demonstram mais uma vez que estão entre os melhores atores da série: com uma dinâmica de casal deliciosa (é incrível como a improvisação em cena deles sempre funciona bem), ambos estão preocupados com a festa de aniversário de Lily, que dá nome ao episódio. Aliás, a menina está tão grande que é impossível não pensar “uau, eu a vi crescendo!”, monstrando mais uma vez o bacana da linearidade temporal da série. Resgastando mais uma piada da temporada anterior, vemos que os dois, Mitchel e Cam, discutem a presença – ou a ausência – do querido palhaço Feezbo (infelizmente não há tempo para explorar o medo que Phil tem de palhaços, mas ver Eric Stonestreet costumizado, fazendo sotaque britânico e sendo interrompido pelo Mitchel de Jesse Tyler Ferguson, já faz valer este pecadilho).

E se Jay, Manny e Gloria preparam um presente de aniversário para Lily – que coloca Jay em apuros e nos dá a oportunidade de ver Gloria gritando em espanhol –, vemos por fim o elenco reunido na festa de aniversário da fofíssima (e engraçada) Lily e, claro, temos nosso direito de ver como a presença de Dede pode transformar tudo em numa quase comédia pastelão, garantindo, assim, um desfecho engraçado – mas bem dentro do esperado.

Sem problemas: em Modern Family, boas piadas não enjoam.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: