A rede social: só um filme…

18 fev

Série: The Good Wife
Episódio: #14 – Net Worth
Temporada:
Canal de Exibição: CBS
Estrelas: 2 em 5

Engraçado como, de repente, as séries estão tratando de sexualidade – das três séries que eu acompanho para o No Último Episódio, todas possuem personagens gays com histórias importantes. Seja o amável casal Mitchel e Cameron de Modern Family, passando pela Emily de Pretty Little Boring e chegando, finalmente, em The Good Wife. Começo a pensar que, na última reunião com as meninas do blog, Paula e Giu, me deixar com essas séries foi mais que obra do acaso. Gay feelings, people.

Tudo isso pra dizer que, finalmente, neste último episódio de The Good Wife, caminhamos para mais uma pista sobre quem é Leela e o que isto tem a ver com o passado misterioso de Kalinda. Personagem mais enigmática da série, Kalinda começou essa temporada com uma leve competição com Blake (o sósia do namorado da Giu), que se tornou numa relação cheia de tensão sexual para enfim – nesse episódio e no que vem a seguir, espero – e tornar um revelação sobre o passado da personagem que pode ser pano pra manga para a metade final da série. Há de se empolgar porque, para transformar uma mulher tão forte quanto Kalinda numa pessoa tão apática à relações íntimas, tem que ser algo bem pesado.

Enquanto isso, temos a participação sempre bem vinda de Owen. Eu ia falar que o irmão de Alicia sempre funciona como uma “respiração” para a série, por conta de seu senso de humor, mas como dizer isso da série que se sustenta por sua qualidade – incluso aí um senso de humor sutil e inteligente? É interessante, porém, que Owen sempre sirva para movimentar a vida amorosa da irmã (e vê-los contracenando é sempre uma delícia). O que significa, claro, um monte de gente com o coração na mão para saber o que rolará – e se rolará algo – entre Alicia e Will (pelo amor de deus, a Alicia não vai descobrir logo que o Eli apagou a segunda mensagem do celular dela no começo da temporada?).

Apesar de continuar dando pistas sobre o retorno de Cary, lindo como sempre com aquele sorrisinho, à Lockhart/Gardner; e de mostrar que o caso com o traficante ricasso Lemond Bishop pode de alguma forma interferir na saída de Bond do escritório – e de tudo isso ser mesmo interessante para o que vem a seguir, o episódio só perde um pouco do brilho por emular o caso Zuckerberg/Facebook retratado no filme A Rede Social, indicado ao Oscar 2011 de Melhor Filme. Apesar da perspectiva do processo ser diferente na série (em The Good Wife, o fake Zuckerberg processa a produtora de um filme baseado em sua vida), é difícil não estabelecer comparação, não é mesmo? E está tudo lá: o nerd bonitinho com camisa xadrez por debaixo da malha, a bolsa de lado e até – juro – até os trejeitos de falar copiados da atuação de Jesse Eisenberg no filme. Até a cena do rapaz respondendo à altura do advogado adversário está lá – só faltou trocar a diereção dos irmãos Scott pela direção do David Fincher e chamar o Andrew Garfield pra fazer uma ponta como o best friend brasileiro. Enfim: semanas próximas do Oscar, o assunto deve mesmo estar em alta. Vamos torcer para que o próximo caso em The Good Wife não seja o de um britânico com problemas de gagueira.

Mas despreocupe-se: é um bom episódio se comparado às outras séries (e se este servir como convite para assistir A Rede Social, que apesar do hype exagerado – como tudo que rodeia o Fincher – é um filme bacana, go for it!); mais um bom episódio de The Good Wife – que, com certeza, e por enquanto, é um dos melhores dramas adultos entre as séries. E em que série a preocupação com a própria roupa toma proporções tão sérias?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: