The Mentaslist: Morno, Morno

28 out

Fiquei sabendo de uma notícias esses dias que me deixou passada: The Mentalist tem sido líder de audiência às quintas-feiras na CBS, nos Estados Unidos. A surpresa nem foi tanto pela série, visto que eu realmente gosto muito, mas pelo perfil do espectador em escolher uma série sem grandes efeitos especiais, esteriotipos ou dramalhões. Fiquei feliz, confesso.

As pessoas geralmente não colocam muita fé em Patrick Jane (Simon Baker) e no enredo meio morno de The Mentalist, mas confesso que, passada a primeira impressão, creio que muita gente mude de opinião.

De fato, o último episódio que foi ao ar (carregando o nome de The Red Ponies) foi um pouquinho morno. Apesar de um enredo até bacana e um crime causado por outras motivações que não ciúme de mulher traída ou herança, o episódio trouxe ai algum espaço para reflexão sobre ética no trabalho, bom senso e coisas do gênero.

Numa opinião franca, este foi o mais fraco dos cinco primeiros episódios, mas é difícil esperar que uma série mantenha um ritmo durante, sei lá, 24 episódios, não é?

De qualquer forma, acho que o mais legal de falar hoje no texto são as participações especiais do episódio:

Jim Beaver ( o Bobby do Supernatural) fez o papel de um centro de treinamento de cavalos para competições. A participação foi bem legal, e o personagem teve um destaque que eu não esperava. Pra ser sincera, acho que eu esperava mesmo era que ele puxasse uma arma de sal, a qualquer momento, e “PÁÁÁÁ”, logo matasse um fantasma.

E a outra surpresa foi a Olesya Rulin (que vive a Kelsi Nielsen, em High School Musical.) No episódio a atriz interpreta uma adolescente que corre em cavalos. O destaque é até razoável, mas a expectativa foi que ela começasse a tocar piano, fato.

Sempre me perguntei para onde iam os atores de High School quando não estavam tirando fotos nus. Acho que descobri: recentemente a Asheley Tisdale, que vive a Sharpay no filme, entrou para o elenco principal de um novo seriado, Hellcats, que conta a saga, desafios, dificuldades e problemas de meninas lindas, ricas e que são líderes de torcida. A tal série não é promissora, mas outro dia conto isso pra vocês…

Ah, voltando ao foco do texto: Hoje tem mais The Mentalist, e a gente aguarda pra ver se o enredo esquenta um pouco.

Deixe uma resposta

