Quem é você?

28 out

 

Estava eu lá, sentada, assistindo The Good Wife essa semana. Bacana, até ai. Gosto muito dessa série e acho sempre um prazer acompanhar. Mas essa semana, pela primeira, vez eu olhei para a tela e pensei. “Como é que é?”.

Nem foi uma exclamação muito exaltada, nem indignada. Foi só um não entendimento mesmo, uma surpresa bem positiva. Explico o motivo. No último episódio exibido pela CBS, que trouxe o título de Cleaning House uma personagem misteriosa tomou um espaço essencial na série.

Wendy Scott-Carr (personagem da Anika Noni Rose), uma mulher lindíssima e da fala mansa, que já havia aparecido no episódio anterior, desponta como grande rival política de Peter, esposo de Alicia.

A ideia é ótima. A moça vem com tudo para abalar a estrutura da série. Na verdade, tenho a impressão agora que os diretores estão realmente tentando emplacar novos personagens, até para dar mais margem ao drama, e tirar o foco da premiadíssima Julianna Margulies. (até porque, sabemos bem, sobrecarregar quem ganha um prêmio, normalmente é a receita pro fracasso na temporada seguinte  na série).

De qualquer forma, além da entrada súbita (e saída mais súbita ainda) do irmão de Alicia, a entrada de um detetive misterioso que briga por espaço com a Kalinda, e o novo sócio da empresa de direito Lockhart/Gardner & Bond, tendem a dar uma chacoalhada nos enredos da série.

Como na semana passada, tenho expectativas ótimas quanto ao desenrolar da trama e ainda aposto minhas fichas na nova candidata a promotoria, que vem pra dar ainda mais destaque ao papel da mulher no mundo moderno, e traz para série um sangue novo, que nunca é demais.

Destaque também para um outro dilema ético que o episódio aponta. Trafico de informações. Muito real no cenário político atual, vazar informações, usar informações privilegiadas e toda postura ética envolvida com isso.

Se você ainda não viu o episódio, eu sugiro que veja.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: