Vampiros sobrenaturais

26 out

Comecei este texto pelo menos quatro vezes. Ai, céus, como é difícil escrever sobre Supernatural. Não estou desdenhando da série não, juro! Aliás, eu até gosto. O difícil é se fazer explicar.

Como eu já disse outras vezes, a história é tão maluca e tão cheia de agentes místicos, que tudo parece já ter sido visto em algum momento da história. Difícil é o telespectador não se perder entre anjos, demônios, lobisomens, zumbis, fantasamas e, como é o caso deste episódio: Vampiros.

Se você me perguntar se eles já apareceram na série outras vezes, eu respondo que sim. (Afinal, é para isso que serve os “Anteriormente, em Supernatural…”). De qualquer maneira, os vampiros já haviam aparecido, não lembro bem como nem quando, mas já estiveram lá. A novidade deste episódio, então,  fica por conta da sátira aberta ao romance Twilight da escritora norte americana Stephenie Meyer.

O último episódio da série, que carrega o título de “Live Free or Twi-hard”e é o quinto episódio da sexta temporada, faz uma apologia engraçada e irônica sobre as adolescentes que querem enlouquecidamente virar vampiros, e apostam nos bonitões estereotipados e com pinta de galã de novela. Na saga do episódio, os vampiros de verdade se aproveitam dessa fraqueza juvenil para montar um  exército.

Para onde irá este batalhão? Eu não faço idéia.

E talvez esse seja o grande pecado de Supernatural no auge de sua sexta temporada. Excesso de informação. Cada episódio é sempre uma overdose de conteúdo diferente, que mal dá tempo para digerir e entender o que motiva cada tipo de aberração sobrenatural.

Não diria (de formaalguma) que esta seja a melhor temporada de Supernatural, mas de longe, para mim,esse foi o episódio mais fraco desde o retorno da série, em setembro. Não que eu esperasse mais de uma pseudo saga/ sátira da história de vampiros.

Quando terminei de assistir, tive a nítida impressão de que tudo que se desenrolou durante os 40 minutos do episódio, não teria por onde ter continuidade, e foi apenas uma forma de agradar aos fãs da série,que riem da cara dos vampiros românticos de Twilight.

Se eu estou errada ou não, a gente descobre nos próximos episódios.

Boa sorte, e muita paciência para todos nós.

Uma resposta to “Vampiros sobrenaturais”

  1. Giuliana Bianchini 26 de outubro de 2010 às 11:15 #

    Pobre Edward Cullen…

Deixe uma resposta

